16 janeiro, 2008

MOMENTOS MÁGICOS

Momentos mágicos são aqueles momentos em que o sonho, o querer se transformam em realidade.

Momentos mágicos acontecem porque o Universo conspira a favor daquele que não apenas sonha, mas projeta o sonho na tela do futuro, em technicolor, of course!

Quando um querer encontra outro querer que quer a mesma coisa - é o momento super-hiper-mega-ultra-plus mágico.
Tem noção?

Eu não tinha. Até ontem, quando, por volta das 17 horas este momento começou tomar corpo. Eu me abstrai do meu desejo, do meu querer e por alguns segundos, pude intuir as forças que estavam dentro daquele salão...
e pude usufruir daqueles momentos, que passaram rápido demais e guardá-los para sempre na minha memória.

É difícil juntar tudo de maneira que faça sentido, mas vou tentar.

Um dia eu criei um blog - e vocês viram no que deu! - e a partir daí conheci pessoas incríveis. Nunca tive um comentário que não me fosse gentil (exceto 2!) e aprendi a conhecer aqueles que se tornaram 'querentes'. Consegui ultrapassar os limites do blog com muitos - trocamos mensagens, telefonemas, cartas... confidências -, mas eu nunca tinha encontrado um 'querente' pessoalmente.

Em dezembro "o" querente me avisa que vem a Campinas, a trabalho. Começamos a planejar o encontro.
Dias depois ele me avisa que, ninguém menos que MAX GEHRINGER fará a palestra de encerramento do encontro.
Babei, só um poquinho, afinal era um encontro fechado etc. e tal. Brinquei, dizendo pra ele não esquecer de pegar o meu autógrafo - ao que ele respondeu: "vou ver se consigo convite pra você".
(lembram que eu até sonhei com o Max na minha cozinha?!aqui)

Eu sou uma pessoa de extremos e fazia muito tempo que eu não me continha como me contive diante da iminência deste encontro: "o" querente e de quebra o Max?
Era muito?
Pode ser, mas foi exatamente o que aconteceu.
E como o Universo é perfeito, carreguei à tiracolo marido-Mauro e criatura.
Santa providência!
Criatura me cutuca e diz 'olha o Max ali' e lá vamos nós (sabe sensação de montanha-russa? então). Ele, de pé entre o presidente e um diretor da empresa "do" querente. Nos aproximamos. Marido-Mauro é o primeiro a falar com ele (nem me pergunte o que ele falou porque eu não escutei!), que abre um sorriso, nos apresenta ao presidente e diretor. Gentileza em pessoas. Claro que devemos levar em consideração uma série de fatores óbvios, mas houve uma integração perfeita, principalmente quando falei ao Max que a critura tinha ouvido a "estória das pulgas". Max olhou pra ela, perguntou se ela gostou e disse que ia falar algo pra ela lá dentro, na palestra.
Neste momento chega uma mensagem no meu celular: "o" querente diz pra eu entrar no salão onde ele está.
Eu vou, lógico!
E aviso que estou dentro.
E fico ali, com um olho no gato (no palco, onde acontece uma encenação) e outro no peixe, tentando localizar rapidamente "o" querente.
E ele vem pela esquerda. Exatamente como eu imaginava que ele é! Lindo, louro e com os olhos mais transparentes que eu já vi.
Abração enorme.
Apresento marido-Mauro e criatura e vamos nos sentar com ele, lá na frente.
Não me pergunte quanto tempo ficamos ali, na penumbra, ouvindo o Max, rindo, aplaudindo, falando baixinho o quanto estávamos felizes por estarmos ali.
Uma coisa eu aprendi faz tempo: em certos momentos tenho que dizer o que estou sentindo, com todas as letras. Creio que assim consigo trazer ao outro a intensidade do meu sentimento e foi o que eu fiz:
- você é o primeiro amigo de blog que eu encontro pessoalmente!

O momento super-hiper-mega-ultra-plus mágico estava em andamento!

A voz do Max é aquele mesma, ele é alto como eu imaginei que fosse, é contagiante. A palestra foi um show!

Aplausos, agradecimentos...

E foi aí que eu, marido-Mauro, criatura e "o" querente tivemos uns minutos de olho-no-olho, de carinho, de risadas.

A conversa foi rápida- ele foi o último a entrar no ônibus que o levou de volta a... Joinvile -, mas a intensidade do que ficou em nós solidificou o que já haviamos sentido antes.

Obrigada, Rob!
Photobucket
Criatura tira a foto e mostra - Max fala pra ela: "nada que um photoshop não resolva" e ela, como Jorginha que é, responde: "hã?!"
(outra hora explico o 'Jorginha")
Atente para o detalhe da minha cara de boba-alegre!

Nenhum comentário: