30 abril, 2007

EU DECIDO!

Acumulamos informação e conhecimento desde que nascemos.
Algumas informações um dia servirão para alguma coisa e os conhecimentos também!
Tem gente que nasce sabendo (eu, inclusive!) um monte de coisas... e um belo dia resolvem colocar em prática a sua sabedoria.
Estou lendo um livro que fala exatamente disto... do nascer sabendo (é ou não é a minha cara?!).
Então!
Meses atrás uma amiga mandou o virtual book. Fiquei com preguiça de ler no PCzinho. Outro dia, fazendo hora na Saraiva, quase derrubo uma pilha de livros. Adivinha que livro era?!
Ele mesmo! Comprei. E li!
E resolvi colocar em prática os “processos” que o livro aborda.
Hoje acordei e fiz 15 minutos de meditação. Ô coisa difícil, viu?! Manter a mente vazia por 15 segundos já é muito, que dirá 15 minutos! E depois me propus a ser feliz! Não me deixar aborrecer por nada, nem ninguém! Não se trata de alienação, mas de decisão! Procurei manter o bom humor, procurei enxergar algo de belo à minha volta (olhei pra cima e vi um ceuzão azul de doer! foi o suficiente!)
E agora, fazendo o balanço do dia, eu percebo que ... quase consegui! Não fosse aquele carro que me fechou e o rapaz com o cinto caramelo que combinava com o sapato ...eu teria conseguido! Se bem que o sapato caramelo não teve culpa nenhuma (outra hora eu explico!)
Fiz até uma boa ação!
Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketNo supermercado, o rapaz que estava na minha frente esqueceu uma sacola com o pão. Eu passei minhas compras e a moça perguntou se aquela sacola era minha. Falei que não e vi o rapaz saindo da loja. Peguei a sacola e corri atrás dele. Quando cheguei no estacionamento ele já atravessava a avenida. Não tive dúvidas, mandei um cara que estava mais perto chamar o “cara da mochila verde” – vai, chama logo! (sou boa de mandar, viu?!). O rapaz voltou e viu que tinha esquecido o pão! Abriu um sorriso pra mim e disse: “ô moça, obrigado viu?!”.
Tá certo que se ele fosse a cara do Alexandre Borges, do ThiagoMeAcerta ou do Richard Gere a boa ação teria sido, digamos, mais... abrangente!
Mas enfim, o caderninho de boas ações não ficou em branco, né?!

Nenhum comentário: