31 julho, 2006

ANIVERSÁRIO!

Tô falando... agora é assim, leão em alta - e ela adora gatos!
Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting
mais uma vez,
Feliz Aniversário!!!
***
Da série crônicas alheias
Provérbios contemporâneos
por Nelson Motta
RIO DE JANEIRO - Além de ser o país da piada pronta, como diz o Zé Simão prenhe de razão, vivemos em uma terra onde se subverteu e se desmoralizou até mesmo provérbios universais consagrados pela sabedoria popular. A começar pelas medonhas galerias de sanguessugas e mensaleiros, desmentido cabal de que as aparências enganam. Aqui, ladrão que julga ladrão dá cem anos de perdão, aqui é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que o STF condenar um parlamentar, aqui se faz e aqui não se paga. No Brasil, o ladrão faz a ocasião, geralmente com emendas parlamentares e contribuições de campanha.
Neste país, quem dá aos pobres (com dinheiro público) empresta ao eleitor, mais vale uma verba na mão do que duas emendas voando, a liberdade deles começa onde termina a nossa. Neste país ajeitadinho, contra os fatos não há argumentos, só bons advogados e lobistas, macacos velhos tem cumbucas em paraísos fiscais, dinheiro sujo não se lava em casa. São partidos, partidos, negócios à parte, a parte de cada um no negócio.
Como se tem visto e ouvido em rede nacional, mentir e coçar é só começar, quem rouba um conto esconde um ponto, devagar não se vai a lugar nenhum e CPI que ladra não morde. O segredo é a lama do negócio.
No Brasil, tristezas não pagam dívidas de campanha, quando um burro fala os outros aplaudem, os cães ladram e a caravana é assaltada, quando um não quer dois não roubam, chamam mais gente.
Quem nunca comeu melado se lambuza em estatais, quem elegeu os Matheus (Rosinha e Garotinho) que os embale. Deve-se dar a Lula o que é de Deus e a César a prefeitura do Rio, porque Deus e Lula, não necessariamente nessa ordem, dão a bolsa conforme o eleitor. Espero que quem o voto fere pelo voto seja ferido.
***
Páginas da vida!
Até agora não falei nada da novela.
Tem coisa que gosto, tem coisa que fico pasma, tem coisa que nem acredito!
Mas no iDrops da Fal os personagens estão descritos "à moda antiga"...Vale conferir "páginas viradas - você já viu isto em algum lugar".
***
Pra que serve o tripálio!!!
Avaliadas aos 50 anos, mães que sempre trabalharam estavam mais saudáveis e mais magras do que aquelas que se dedicaram exclusivamente à casa e aos filhos: é o que aponta uma pesquisa britânica (leia aqui)
Viu?!
Trabalhar é tudo na vida!
Do trabalho vem o descanso, as compras, as viagens... e ainda emagrece!
***
Bom dia aos passantes!
Aqui ainda 12°C, com chuva e tudo!
Mas a piscina estava ótima!

Nenhum comentário: