01 maio, 2006

PALPITES

Os comentários do post anterior não me surpreenderam, apenas confirmaram o meu palpite!
Acredito que a reação que um filme, uma música, um livro ou uma pessoa provoca em nós depende do nosso estado de espírito, da nossa percepção ampla e irrestrita naquele momento e daquele momento.
Quantos filmes eu gostei e desgostei quando revi? Muitos!
Quantos livros eu li e não gostei e adorei ao reler? Muitos!
Nunca estive tão certa da verdade contida num ditado... a beleza está nos olhos de quem vê!
***
Ontem, andando num shopping abarrotado de turistas(!), fui me refugiar na Saraiva e dou de cara com uma pilha de livros do Rubem... e me lembrei - a Lila me avisou, mas eu esqueci!
Dia 28 Rubem Alves esteve na Saraiva do Iguatemi conversando com leitores e autografando livros.Fiquei desolada.
Mas trouxe mais um pedacinho do Rubem pra casa... é o homem mais encantador que eu conheço! Eu e a Bruna!
Photobucket - Video and Image Hosting
Do livro Um céu numa flor silvestre - Rubem Alves:
" o que é necessário compreender é que ninguém tem a verdade. Nós só damos palpites. No momento em que os indivíduos compreendem que suas verdades não passam de palpites, eles ficam mais tolerantes. E é gostoso conversar mansamente, cada um ouvindo honestamente o que os outros têm a dizer".
***
E começa Maio - mês de Maria,
mês das Mães
e mês noivas!
Será?!
***
Obrigada aos passantes
que deixam aqui seus palpites!

Nenhum comentário: