02 maio, 2006

DA SÉRIE EU CONTINUO IMPLICANTE

Eu gosto de cinema e só isto já me basta pra torcer o nariz pra certos filmes.
Aí o Cláudio fala em widescreen - tá, ajuda um pouco!
Já imaginou assistir 2001 - uma odisséia no espaço em dvd? Perde-se no mínimo 2/3 do impacto do filme, por maior que seja a tv!
Talvez esteja aí a razão de eu não me sentir em êxtase quando coloco os pés na 100% ou na Blockbuster.
Mas, como nem tudo está perdido, eu consigo encontrar o lado bom do dividi!
Pra encerrar o feriado assistimos:
Photobucket - Video and Image HostingSenhor das Armas - Nicholas Cage.
Eu gosto do Nick e quando eu gosto eu assisto até os abacaxis (fiz isto com Steven Seagall - adoro mocinho que não apanha de jeito nenhum e nem despenteia o cabelo!), mas este Senhor das Armas vale cada tiro! O personagem do Nick é quem narra o filme e você fica com a sensação de que, a qualquer momento ele vai dizer que é brincadeira tudo aquilo! Mas não é. Ele é um ucraniano que vive nos Estados Unidos e se mete na venda ilegal de armas. Tem momentos engraçados mas a conclusão a que se chega é que drogas e armas mandam no mundo! E de quebra Ethan Hawk.
Photobucket - Video and Image HostingO Jardineiro Fiel -Baseado num livro de John Le Carré.
Pra quem já leu John Le Carré (o mais famoso de seus livros é O espião que veio do frio), já sabe o que esperar do filme - um fato real e contundente como pano de fundo para os relacionamentos e dramas de cada personagem. Triste e chocante ao mostrar os africanos já doentes servindo de cobaias para as grandes indústrias farmacêuticas, misturando poder e política.
Claro que tem o indefinível Ralph Fiennes - alguém aí se lembra dele na pele do atormentado Heatcliff em O morro dos ventos uivantes, com a bela Juliete Binoche?! E de quebra, Rachel Weiss - que me lembra Ana Paula Arósio!
E como desgraça pouca é bobagem... paguei pra ver um filme que está passando agora na HBO!
Photobucket - Video and Image HostingEnrolei pra ver, tá certo, embora tivesse 2 ótimas razões pra já ter assistido: Jude Law (que não faz meu tipo, mas é bonito!) e Clive Owen (suspiros-suspiros e mais suspiros!).
Lembro de muita gente comentando que saiu do cinema com raiva, que não gostou, que não entendeu.
É a natureza humana - feminina e masculina, mostrando a sua cara, sem hipocrisia (ou sem muita hipocrisia).
Eu gostei, entendi e gostaria, sinceramente, que todos os relacionamentos fossem sinceros assim.
Júlia Roberts e Natalie Portman estão lindas.
Agora a cena predileta é quando Jude vai procurar Clive no consultório pra tirar satisfações sobre a transa dele com Júlia. Pra mim a melhor cena do filme!
Mas o melhor filme foi .........
Photobucket - Video and Image HostingUm príncipe em minha vida!
Uma águinha com açúcar, lindinho, romancinho que filhinha, mamãe e papai assistiram abraçadinhos, debaixo do edredom! É assim que se faz um filme gostoso!

Nenhum comentário: