29 abril, 2006

DA SÉRIE EU SOU IMPLICANTE

Eu ouvi e vi um monte de gente falar de CRASH.
Falar bem.
Então.
Eu NÃO gostei!
Não gosto de filme que você começa a ver como se fosse o diretor: vai imaginando a sequência toda e, pior, acontece exatamente o que você imaginou.
Brendan Fraser, um promotor balofo com meia dúzia de falas - não entendi até agora porque ele está no filme. Será que era só pra "dar a entender" que ele tinha um caso com a assistente negra?!
Sandra Bullock fazendo força pra ser uma dona de casa entediada com a vida - cai da escada e eu pensei: ficou paraplégica. Nada, só uma torsão pra justificar o abraço apertado na empregada que ela tratava mal.
Matt Dillon, outro balofo que molesta a mulher do cineasta que pensa que não é negro. Lá na frente ela capota o carro. Adivinha quem é o policial que chega ao local do acidente? Ahhhhh!
Don Chadelle: ainda vou lembrar de qual filme é a cena em que ele abastece a geladeira da mãe e depois ela diz que foi o filho marginal que morreu! Ah, e é o policial bonzinho, que ficou horrorizado com o que o Matt Dillon fez que mata o rapaz!
Bem, estes são os dramas maiores do filme. Ainda tem o chaveiro e o persa que é confundido com árabe. Quando o chaveiro dá a capa invisível pra filha, até o Teco entendeu que ia ter o tiro e que a menina ia ficar na frente do pai. Que ódio!
Quando a filha do persa pede as balas da caixa vermelha (de festim), deduzimos (ohhhh!) que o pai ia dar um tiro em alguém. Quando ele discute com o chaveiro, Tico entendeu que o tiro era na filha do chaveiro!
Um filme que fala de racismo e preconceito, mas fica na superfície da coisa!
E quer saber?
BrokeBack Mountain merecia os Oscar de CRASH.
Só não vou reclamar mais do filme porque sexta tem promoção de dividi - R$ 3,90 - ainda bem!!!!
Sim! Eu sou implicante!

***
Agora vou assistir Nárnia
e esquecer de CRASH for ever and never!
UPDATE!!!
Nárnia - mesmo pra quem leu o livro
o filme é bom!
Aslam é perfeito!
Leão, né?!

***

Bom dia aos passantes!
Eduardo Gomes se faz presente neste útimo sábado de abril.
O sol nasce para todos!
Mas dizem os implicantes que
só brilha para alguns!

Nenhum comentário: