26 abril, 2006

MICOS EM SÉRIE

Photobucket - Video and Image Hosting
Com o pé ainda doendo, andei a semana toda com o carro automático - o Bonito! Insufilm quase noite! Com 1 metro e tanto a mais do que meu Tutuzinho, mantive-me atenta ao volante. Mas carro grande é respeitado, ninguém aperta, fecha e com vidros pretos a coisa é muito mais interessante.
Tenho uns amigos esquineiros - aqueles que vendem coisas no semáforo. São 3 semáforos que passo diariamente. Num tem o Alexandre e o Paulinho. São paraplégicos. Alexandre tem um sorriso de propaganda da Kolynos! Joga basquete, alto-astral. Paulinho é mais na dele, fala mansa. Em outro tem o Edinho, sujeito de poucos amigos, embora tente ser gentil, mas dá pra sentir que ele não é feliz. No outro tem o William, deve ter tido paralisia. Olhos verdes, fala enrolado e quando me vê diz: "ah, é você!".
Voltando ao insulfim... Parei e o Edinho veio oferecer as balinhas. Quando abri o vidro ele soltou "ah, é você! com este vidro preto não dá pra ver. Ninguém chega perto né? Não sabe o que vai sair daí dentro". Risadas!

E ai aconteceram os micos!

Mico 1: A tampa do porta-malas.
Eu ouvia um barulho, olhei duas vezes e a tampa me pareceu fechada. Marido-Mauro veio ver, mexeu e f**eu - acabou de abrir e não viu! Parei na esquina porque o barulho aumentou. Fui lá atrás, tentei abrir a tampa. Nada. O diabo da tampa é pesada! Empurrei e pensei que estava fechada. Ledo engano! Quando entrei na Barão de Itapura a coisa abriu...! Sorte que o sinal estava fechado na avenida e só tinha um carro atrás de mim. O motorista buzinou me avisando, agradeci, subi na calçada, desliguei o ar e o carro e desci falando "mas que m*****rda"! E quem disse que eu consegui fechar a tampa de primeira? Pesada como um boi morto! Coloquei as duas mãos, fiquei na ponta do pé pra dar impulso e fechar! Fui embora sem nem olhar pros lados, imaginando os motoristas pensando: "é dona Maria, precisa ver se tá fechado"...Que ódio!

Mico 2: O vidro preto e a polícia!
Saí mais cedo, passei no correio e fui buscar a Rapha na escola. Como ainda faltava meia hora pro sinal, ao invés de estacionar no portão da saída dos alunos, que não tem viva alma aquela hora, fui estacionar no portão da diretoria, onde sempre tem um carro da ronda escolar - acho que os policiais assinam ponto na escola! Vidros fechados, ouvindo Michael Bublé, ligo pra uma amiga. Uns 15 minutos depois, dou partida pra ir pro portão certo quando vejo o carro da ronda vindo bem devagar, luzes piscando... Fiquei olhando pelo retrovisor, esperando que eles passassem pra eu sair. E foi aí que eu via a cara do policial. Sério, os dois, olhando a placa do carro. Segurei o riso e abri o vidro. Nisto o carro da ronda estava do meu lado. Sorri para o policial e expliquei que estava estacionada ali, fazendo hora pra ir para o outro portão pegar minha filha, porque daquele lado é muito deserto. Eles, sem graça, retribuíram o sorriso e me disseram "a senhora tá certa!" e o motorista, pra remendar "a sua lanterna está acesa". Abri o sorriso mais simpático que tinha dentro da boca e falei: não, é que já estou com o carro ligado pra sair e com o pé no freio". Sorrisos de lá e de cá e lá fui eu com a ronda de batedor até o outro portão!
Ronda pensou que era um carro suspeito. Concordo! Chapa de outra cidade,vidro preto, porta-malas onde cabem com folga umas 4 crianças, parado em frente a uma escola???? Muito suspeito! Possibilidade de seqüestro!
Agora que a abordagem deles foi falha, ah isso foi! Se fosse um bandido, quando a ronda parou do lado, abria o vidro e dava um tiro em cada policial. Como eles chegaram, ia se muito fácil.
Nem preciso dizer que marido-Mauro rachou de rir dos micos, né?!
***
Boa tarde aos passantes!
Aqui, solzão de outono - ardido que só!

Nenhum comentário: