26 janeiro, 2006

DE QUINTA

A chapa esquentou!
36° e o Cepagri diz que há 110 anos Campinas não ficava tão quentinha!
E o povo derreteu!
E os neurônios formaram aquela massa disforme, sinapse em curto!
Só pode!
***
Mico do dia!
eu e Rapha na Kalunga!
Mas também que idéia de jerico... Kalunga em epóca de material escolar é pior que supermercado em dia de pagamento! Mas eu queria porque queria os gaveteiros...
Rapha pega o carrinho, eu coloco os pacotes de chamex e deixo o carrinho estacionado.
Vamos ver os gaveteiros.
Rapha pega um lilás - está manchado, pega outro e o de cima cai na cabeça dela! Miquinho se apresentando!
Pego 3, coloco no carrinho e vou pro caixa ... e ouço um "moça, moça, este carrinho é meu", mas eu nem dou bola, afinal já assimilei o "senhora" e aquele "moça" não é pra mim!
Entro naquela prova de obstáculos que me levará ao painel com o número do caixa e aí percebo que todos estão olhando pra trás e... olho pra trás! A mulher está vermelha - de correr e de gritar e mesmo assim tico e teco não se ligaram! E ela me diz: esse carrinho é meu! Olho pro carrinho e vejo os pacotes de chamex e mais um monte de coisas e começo a rir e toda a fila ri junto! É o mico instalado!
Devolvo o carrinho pra mulher, peço desculpas - que mais eu poderia fazer?!
Bem feito pra mim, quem manda não olhar quando alguém diz: "ô moça?!"
Eu resmungo: rainha do mico!
E a Rapha responde:
- rainha do mico você!
- claro! eu sou rainha e você é princesa!
Rir é o melhor remédio!
***
Bom dia aos passantes
Hoje eu sou senhora do tempo!
Doce ilusão!
***
Eu tenho a força!
Valeu, AQ!

Nenhum comentário: