24 janeiro, 2006

COMPOSIÇÃO

O dia foi quente.
Compra de material escolar é tafera digna de Ulisses. Como a criatura queria uma mochila nova e ficou encantanda com a que a vendedora da loja de relógios usava (e contou onde tinha comprado e quanto tinha pago!) lá fomos nós ao centro comercial de genéricos. Já no estacionamento escutamos um gato miar muito alto - estava na roda de um dos carros. Deveria eu entender como algum sinal dos deuses?!
Mochila comprada! Retornamos ao estacionamento onde o gato continuava a miar...
No carro ouço o seguinte comentário:
- Adorei minha mochila! Mas aqui até o ar é genérico!
Eu, bege, me calei!
***
Em casa almoço cheirando bom!
Pequeno descanso, tripálio e vamos a outra tarefa dolorosa: pagamentos!
E pequenas compras para a criatura e para o pai da criatura!
Neste instante o céu se abriu e caiu pedras! Já levou uma pedrada dessas no meio das costas? Nem queira!
Devidamente estacionada longe de árvores, esperei a chuva diminuir. 10 minutos depois... it comes the sun!!! Adoro essa estação-verão!
Chego em casa e... não tem luz!
CPFL é de uma eficiência de fazer inveja a qualquer call center!
Ao ligar pro 0800 nem preciso abrir a boca! Já ouço a mocinha (gravação!) dizer: "já estamos cientes da falta de energia nas cidades de Americana, Paulínia, Sumaré e Hortolândia. A previsão de restabelecimento é até as 20 hs. Para Campinas a previsão é de até as 22 hs. Agradecemos sua ligação".
E a luz se fez as 19 hs!
Conferi o projeto, recalculei o orçamento no maledeto-do-excel-ô-coisa-dosinfernos!
Agora vamos jantar, eu e criatura (pai ausente, participando de convenção anual de vendas, soltando fogo pelas ventas, pois está careca de saber tudo o que se diz por lá e que declara não ter tempo a perder com embromação! Mas, faz parte do jogo, meu caro Watson!) e assistir Mesmíssima e BigBódi.
Nem tudo é perfeito!
***
E pra encerrar o dia, convite aos passantes:
leiam este meu amigo - e sintam-se todos indignados
com o guia-companheiro a que ele se refere!
Boa noite!

Nenhum comentário: