06 dezembro, 2005

A MÚSICA, A TRADUÇÃO E EU!

Lenine - Do It
by Lenine E Ivan Santos

Tá cansada, senta
Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, agüenta

Se sujou, cai fora
Se da pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora

Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite

Se é do mato, amanse
Trabalhou, descanse
Se tem festa, dance
Se tá longe, alcance
Use sua chance

Se tá puto, quebre
Tá feliz, requebre
Se venceu, celebre
Se tá velho, alquebre
E corra atrás da lebre

Se perdeu, procure
Se é seu, segure
Se tá mal, se cure
Se é verdade, jure
Quer saber, apure

Se sobrou, congele
Se não vai, cancele
Se é inocente, apele
Escravo, se rebele
Nunca se atropele

Se escreveu, remeta
Engrossou, se meta
Quer dever, prometa
Prá moldar, derreta
E não se submeta


Eu gosto do Lenine!
Gosto da cara do Lenine, com aquele cabelão largado,
daqueles olhos azuis...
Gosto da poesia do Lenine ... e Do it é deliciosa!

***
The Blower's Daughter
Damien Rice

And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her skies
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
And so it is Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter

The pupil in denial
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
Did I say that
I loathe you?
Did I say that
I want to
Leave it all behind?
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new

Bem, bem!
Não gosto de traduções
e menos ainda de algumas versões!
E vamos combinar,
Ana Carolina e Seu Jorge fizeram a diferença!
Entendo que tem que ajeitar rimas, melodia etc. & tal...
mas a versão é dura de ouvir...!


Então Me Diz
Simone
by Zélia Duncan

Então me diz
Nada é tão triste assim
A vida é boa pra mim
Mais que o normal
Então me diz
Qualquer historia
De amor e glória
Eu sei, não dá mais pra voar
Não sei olhar sem você
Eu só tenho olhar pra você
Eu só sei olhar pra você
Eu só sei olhar pra você
Eu só sei olhar pra você
Eu só sei olhar pra você
Então me diz
Frase feita comuns
Já sei, ficamos no ar
Mais que o normal
Então me diz
Faz frio agora
A musa e glória partiu negando o seu papel
E eu nem sei olhar sem você
Eu não sei olhar sem você
Eu não sei olhar sem você
Eu só sei olhar pra você
Eu só sei olhar pra você
Eu só sei olhar pra você
Nunca disse te amo
Nunca disse te estranho... nem importa mais
E eu só sei pensar em você
Eu só sei pensar em você
Eu só sei pensar com você
Eu só sei pensar com você
Eu só sei pensar em você eu só sei pensar... pensar... pensar...

****
Bom dia à todos os passantes - ainda não almocei
(acrescente 1 hora à data da publicação - horário de verão!)
Aqui chove, bate sol, torna a chover!
Vou resolver a novela da chave do meu carro
e com certeza, terei uma historinha macabra
pra contar depois!
Até mais!

Nenhum comentário: