29 dezembro, 2005

DE QUINTA

Eu e meu (d) efeito retardado!
Todos sabem que de vez em quando baixa o "caboclo confusão" aqui!
E eu que estava feliz da vida porque não tinha feito nenhuma. Doce ilusão!
Acompanhe o raciocínio:
1) já falei que 2006 é o ano do cão (que ele não venha chupando manga!)... então eu já sabia que o ano é do cão. Ponto.
2) vi na Danni o macaquinho. OK, entendi a mensagem, mas acho que o Teco imediatamente fez a sinapse (errada, como sempre!)
3) ontem um amigo-confuso me envia o macaquinho. Foi o que bastou pro Tico pegar a deixa e dispar a mensagem para alguns amigos via e-mail
4) enquanto eu selecionava os mails, o 3° neurônio (é, eu tenho Tico-Teco e o Jerry!) pulava, dando sinais de que havia algo errado, mas infelizmente Tico e Teco venceram!
5) A Joana, minha doce Joaninha, manda um mail todo delicado, dizendo que o ano do macaco foi 2004. Então.Pois é! Essa sou eu!
Espero que este seja o último (d) efeito retardado do ano e quem recebeu o macaquinho entenda a intenção (minha mãe dizia que de bem intencionados o inferno tá cheio!)
E aqui ano do Cão!
***
O cuscus !
Image hosted by Photobucket.com
Fazendo umas contas rápidas:
o primeiro cuscus foi em 1985... lá se vão 20 anos.
Acredito que este seja o 31° que eu faço!
Dilícia!
Pena que não dá pra colocar o cheiro aqui!
Esse aí eu fiz pra dar de presente hoje!
E vou fazer mais 2 até domingo!
A receita? Só com autorização do Marido-Mauro!
Delivery?
Vou pensar!
UpDate!
Gente, esse cuscuz não um cuscuz.. é "O" cuscuz!
Os ingredientes são básicos: camarão (e eu não economizo: é Rosa tamanho GG e 1 Kg de 7 Barbas!), palmito, alho poró (sem ele não tem sabor!), cebola, tomate, alho,azeitona, pimenta, ovos cozidos, ervilha... mas o pulo do gato? A farinha de milho (a que eu trago de Poços é a ideal!), a ordem de misturar os ingredientes, o cuscuzeiro e o tempo de cozimento: 3 horas!
Durante os últimos 10 anos passamos o Natal na casa de uns amigos e o marido da amiga sempre me liga e diz: sem o "ingresso" (o cuscuz!) você não entra!
Como este ano não deu certo o Natal, vamos almoçar dia 1° e eu falei pra ela não dizer que eu vou levar o "ingresso"... Estou esperando ele me ligar!
***
Bom dia à todos os passantes!
E aí, tudo pronto pro reveillon?!

Nenhum comentário: