05 novembro, 2008

DE COMO FUNCIONA A MEMÓRIA [ESQUECENDO A ORDEM DAS PATENTES]



Tem coisas que eu sei que sei e nos meio delas,
tem aquelas que são esquecidas
e que, certamente, causarão situações de risco
quando lembradas tardiamente!
Quando foi a última vez que andei de moto?
Em meados do século passado e não me lembro
muito bem com quem -
Celso Frison? João Carlos?,
certamente um deles deve ter sido.
Não sou pessoa de risco.
Somente os calculados têm alguma chance comigo.
Mas moto 100pre fascina, né?
Mesmo o mais agnóstico dos mortais deve ter
sentido uma invejinha do Peter Fonda-Easy Ryder.
E com os conselhos do meu amigo piloto rodando
na cabeça, gargalhando com meus botões, pergunto
pro carinha que veio fazer o orçamento da limpeza
das pedras:
- aquela moto é sua?
- é sim! você gosta de moto?
- muito!
(eu séria!)
Falamos sobre o serviço e eu encerro a conversa
quando ele 'munta' na moto (uma Harley-não-sei-que-lá!)
- tenho um amigo motoqueiro, piloto...
(o carinha olha sério pra mim)
- mas ele é motoqueiro ou MOTOCICLISTA?
Pano rápido.

*

- Sabe o fulano? É ele que pilota o jacaré azul (nome fictício)
- tem jeito de dar umas voltas com ele?
- é, todo mundo quer.
aham! eu não sou todo mundo.
Só não posso esquecer a ordem das patentes
na hora da aproximação com o fulano!

*

Dedico este post ao meu amigo piloto,
que depois de milhares de horas de vôo,
me trouxe lembranças de um tempo feliz
quando eu voei pela primeira vez.
Não foi nas asas da Pan Air, mas o piloto
era o meu irmão!

*

Bom dia, querentes!
Céu nublado, vento fraco.

Nenhum comentário: