26 novembro, 2008

100SABER



Sim, o homem era bonito que só.
Conquistador.
Galante.
Cavalheiro.
Mulherada se rasgava e os homens,
bem, os homens ficavam ressabiados
porque sabiam a desvantagem.
Ele sabia o que era e gostava de ser.
Eu sempre encarei tudo com muita
tranquilidade.
Não agi de caso pensado, não tracei
planos, não dominei.
Fui deixando o rio correr, fazendo curvas
se abrindo, se estreitando.
E ele sempre foi rio.
Caudaloso
Destemido
E eu? O que era eu?
Ah, eu poderia ter sido uma curva
do rio, uma queda d´água, uma praia
uma corredeira.
Mas sem saber, eu fui leito.
Tive o rio entre meus braços
sem nunca impedir que ele fosse rio
Braços fortes, eu sei,
para suportar a força do rio
mostrar o caminho
que leva ao mar.
Mas e quando o rio acaba
ou seca?
O leito continua leito
sem rio, mais ainda leito.
Exerci meu domínio.

Nenhum comentário: