11 junho, 2008

PRAGMÁTICA, EU?!

Nem sempre respondo aos comentários - não consegui manter um método, tem horas que respondo aqui, outras no blog do querente e assim vamos seguindo a banda!
Mas leio todos.
E depois releio.
(Tenho a impressão que é a primeira vez que eu escrevo 'releio'... gostei do enleio!).
O comentário que ficou vagando pelo meu combalido cérebro foi o da Ritoca.
Ritoca é conhecida de longa data, de um tempo em que visitávamos um blog-de-um-blogueiro-querido-que-se-foi...mas isto é outra história.
Ela disse não ser capaz de se descrever assim tão facilmente (no post abaixo).
E eu fiquei pensando...
Tempos atrás eu também não seria.
Estou aprendendo a... atalhar!
Sempre acreditei que perdas definitivas mudam o prisma de qualquer um.
O meu mudou.
Já não me vejo perdida em buscar soluções para problemas que ainda não aconteceram!
Quando me pego pensando 'e se acontecer assim ou assado' eu paro, tipo freada brusca 100embreagem e olho ao meu redor.
Vejo o que tem à minha frente, ao meu lado.
Respiro profundamente, 4 vezes (dizem que é a quantidade necessária para mudar o fluxo do cérebro!) e ponho o foco da minha atenção em algo específico: no céu, numa árvore, numa caneta...
Adotei a máxima zen "se não for agora, então quando?"
Meu tempo é hoje!
E isto reduz o expectro de descrições.
Consideravelmente!
Sou uma mulher pragmática!
E criatura rebateu:
- o que é pragmática? é quem roga praga?
Entendeu porque ela é fonte inesgotável de alegria?!

Bom dia, querentes!

Nenhum comentário: