14 maio, 2008

AVALANCHE

Imagina subir, montanha acima, com neve até os joelhos,
carregando tudo que é necessário para a escalada.
Imagina o ar rarefeito, o nariz roxo de tão vermelho contra
um vento forte (eu disse....F-O-R-T-E!)
Imagina olhar para o alto e perceber que não falta muito, o
abrigo está logo ali.
Imagina ouvir um barulho, que vai crescendo... crescendo...
crescendo ... e se transforma numa parede de neve morro
abaixo, vindo em sua direção.
Não há abrigo. Não dá pra correr. Não dá pra subir no
pinheiro.
Você sabe que vai ser soterrado por aquela muralha gelada.
Você finca o pé e ... entrega pra D´us.
A mente paralisada não produz pensamentos, sentimentos e
muito menos, sensações.
De repente você pensa que está num show do David Copperfield
- levitando, enquanto ele pega a serra e vem pro seu lado,
com o simples propósito de cortá-lo ao meio!
Surreal eram os quadros de Dali, com aqueles relógios
derretidos pelo tempo...
Tempo.
Alguém aí pode me dizer como se acelera o tempo?
Ou como se volta no tempo?
Tempo.
Parece ideograma japonês, daqueles que você fica horas
olhando e tentando decifrar a lógica da coisa.
Não há lógica.
Apenas acontecimentos que lhe tiram o chão.
Uns conseguem olhar pra cima e ver as nuvens.
Outros não desgrudam os olhos do abismo a seus pés.
Tudo na vida é questão de escolha.
Já nasci sabendo disto.
Eu escolhi as nuvens!

***

A vida por aqui mudou.
Uma parte mudou muito, outra nem tanto e outra continua a
mesma.
É assim que é.
Difícil atender ao telefone e ouvir um "e aí? tudo bem?
posso falar com Mauro?".
E quando eu me ouço, fico pensando no que a pessoa do outro
lado está pensando...se me acha insensível, fria...mas é um
pensamento que desaparece, pois quem sabe de mim sou eu.
E nem venha me dizer o que pensa, cara pálida, porque eu não
estou interessada no que vai dentro deste seu cérebro de
ameba!

***

Querentes, a chapa tá derretendo!
A cobra ganhou uma caixa de charutos cubanos e vai fumar
todos!
Trabalho me absorve.
100tempo de ficar triste pela ausência, sinto a presença de
marido-Mauro, rindo, feliz por me ver andar sobre brasas
como quem passeia pela areia fofa da praia.
Acho que aprendi tudo que ele me ensinou!

***

Obrigada... De novo!Outra vez! Novamente!
Sintam-se beijados!

Nenhum comentário: