24 julho, 2007

MOMENTO TRISTEZA

A tristeza que me pegou hoje não seria menor se eu lesse jornal!
A tristeza já vinha me rondando.
Enquanto eu arrumava a mala de marido-Mauro, ouvia Ana Maria Braga falando com parentes de duas vítimas do vôo da TAM...e eu lutava com as lágrimas quando o telefone tocou
- De onde fala?
- Com quem vc. quer falar?
- E que tem este número no celular ... Adriano.
- Adriano, motorista?
- É.
- Ah, é meu marido que ligou pra combinar uma viagem...
(Silêncio do outro lado)
-... mas a viagem ainda não está confirmada. Meu marido liga depois...
- É que... o Adriano faleceu.
Fiquei 100fala, 100ar...
- Como assim? Foi acidente?
E o nó na garganta se apertando...
- Foi assalto. Ele levou um tiro...
No feriado ele foi pra Praia Grande com a namorada e um cara roubou o celular dela... Horas depois o Adriano viu o cara e foi falar com ele... O cara deu um tiro nele.
- Meu marido viu na tv, comentou comigo...
- É saiu nos jornais... era o Adriano.
Adriano,
siga seu caminho - você é um excelente motorista.
Guardo na memória a sua alegria

Nenhum comentário: