25 novembro, 2006

100NOÇÃO

Atendo ao telefone.
- O Peter está?!
- Hummmm... acho que ele ainda não chegou da Terra do Nunca.
- Como?
- É, o Peter ainda não chegou...
- Vc. poderia dar um recado?
- Claro! (sim, eu sou má!)
- Pede pra ele ligar pra Ana?!
- Se a Wendy e a Sininho deixarem...
- Aí não é a casa do Peter?
- Não benzinho, ele mora na Terra do Nunca!
- Terra do Nunca? Onde é isso?!
- Ô ignorante! É onde o Peter Pan mora!
Preciso contar como a fofa desligou o telefone?!
***
Num cruzamento, sinal fechado.
Olho pro lado e vejo o prefeito, Dr. Hélio.
Nossos vidros com insufilm e fechados.
Mas ele percebe que estamos olhando e comentando -
abre o vidro, nos cumprimenta com muita simpatia
e eu falo do amigo dele, Dr. Sebastião (pediatra da Rapha)...
A conversa só não esticou mais porque o sinal abriu.
As meninas adoram conhecer o prefeito assim, 100querer!
***
3 moças caminham pela Barão de Jaguara (rua central de Campinas) e eu atrás!
Bem vestidas, devem estar voltando do almoço.
Todas com cabelinhos chapados,saltos altos...
mas uma delas me fez rir!
Vestido marrom, tecido semi-brilhante,
bom caimento, ela carregando, elegantemente,
uma pasta e a bolsa.
Mas o elástico da calcinha matou a produção!
Pensei eu passar bem pertinho dela e dizer:
quer uma idéia? joga fora esta calcinha!
Sim, eu sei que vou para o inferno!

Nenhum comentário: