18 julho, 2006

100 SENTIDO

Fotinha meia boca, mas dá pra ilustrar meu pensamento!
Photobucket - Video and Image Hosting

A princípio fiquei intrigada, depois achei graça e agora que o pensamento amadureceu na minha cabeça linda e loura, cheguei à conclusão de que a isonomia não foi considerada - ou foi!
Mas a questão que me incomoda é a mensagem sub-liminar que o OLHE com a seta indicando a direção pintado na faixa de travessia de pedestre me passa!
Sim, definitivamente falta civilidade, educação ao povo que anda por estas ruas.
Se não houvesse tanta coisa grave - mais grave, acontecendo neste nosso País, eu até me sentiria indignada e ofendida com este OLHE que nivela todos os pedestres da cidade! Tá certo, tem pedestre que dá vontade de passar por cima e dar ré pra perguntar se machucou... e agora na minha cabeça toca Zé Ramalho: ô ô ô, vida de gado, povo marcado, hei, povo feliz!
Eu queria saber o que passou na cabeça do sujeito que fez isto.
Será que ele tem uma loja de tintas e pincéis?
E aí na sua cidade também é assim?
***
***
30.000 visitas?
Tudo isto?!
Aos passantes
cativos,
esporádicos,
falantes e calados...
Muito obrigada pelo carinho.

***
Aviso aos Queridinhos:
100tempo para visitas -
coração cheio de saudades!
***
23:30 hs.
eu trabalhando, ouvindo as risadas da Rapha com A diarista -
hoje com o Latino, que eu queria muito ver!
Aí ela vem e me diz:
- mãe, o Raul Cortez morreu.
À tarde, na banca de revista, olhei pra ele numa capa
e pensei
ele está doente,
mas os olhos ainda têm vida!
A morte não me assusta,
apenas me espanta.
Raul, que a luz te guie.

Nenhum comentário: