02 junho, 2006

PEROBA E CURIOSIDADES!

Meu hidratante preferido é o bom e velho óleo de peroba!
Pra cara de pau, nada há nada melhor.
Lembra do post com o texto do Nelson Motta?
A última frase que não conseguimos chegar a um acordo quanto ao sentido...
Então...
A resposta está aqui... do próprio!
***
E minha AQ, aquela que sabe das coisas, envia estas CURIOSIDADES
- EU NÃO SABIA E VOCÊ?!
Diz-se:Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão...
Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão...
No popular se diz :Cor de burro quando foge
O correto é: Corro de burro quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra: quem tem boca vai a Roma
O correto é: Quem tem boca vaia Roma

Outro que todo mundo diz errado: -Cuspido e escarrado- quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
Correto é: Esculpido em Carrara (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso...Quem não tem cão, caça com gato...
O correto é: - Quem não tem cão, caça como gato... Ou seja, sozinho!!!!!!!
Agora sim, entendi tudim!
***
Magui, estou te devendo uma visita! E qto ao boiadeiro, é uma analogia interessante...!
QP... comassim?! você já é uma pipoca!
Dani, a gente somos estouradas mesmo!
Lila, então não sou a única a lembrar da Bruna quando leio Rubem...!
e a Rapha está aguentando bem, ainda teve um pouco de febre, mas não quis tomar o antitérmico de jeito nenhum. Está confiante nos matinhos!
Bruna! Faz tempo que na minha cabeça você e RA andam juntos! Melhor ser um milho procurando um fogo ...Agora piruá você não será, com certeza!
JU!
Champagne com morangos... hummm, isto me faz pensar no meu muso, Richard Gere... vou providenciar raia dupla, ok?!
***
Bom dia aos passantes!
Sexta de sol, um pouco mais frio!

Nenhum comentário: