04 abril, 2006

É O TRÂNSITO!

Estou em campanha comigo mesma: "ao dirigir não xingue!".
Rapha disse que vai entrar pra comunidade "minha mãe é boca suja"!
Desmoralizei!
Veja bem, eu xingo, esbravejo mas dentro dos limites da boa educação. Aí você vai me dizer que uma dama não xinga. Concordo. Como não sou dama - nem da noite, nem de companhia, solto o verbo quando alguém cruza o meu caminho pra fazer "merd" (ele disse que xingar em francês é chic!)
Hoje me comportei muito bem durante todo o dia, MAS...!
Então. Sempre tem um "mas" quando a gente se propõe a mudar o comportamento.
Estava eu a uns 800 metros de casa... Vou tentar descrever este curto trajeto pois é o mais dificultoso - me acompanhe:
o percurso de ida e volta é de mais ou menos 5 Km. O declive corresponde a 80% da ida - e na volta, consequentemente, tudo o que desce tem que subir! E um quarteirão de subida acentuada termina num cruzamento com semáforo com controle (tira fotinha! quer dizer, nem sempre a câmera está ali, mas...) e o tempo do semáforo deve estar em torno de 2 minutos. Adivinha o que acontece? O carro da frente, o primeirão, demora pra arrancar - já vi gente segurar o volante com força, sabe, pra ajudar o carro a sair(!)... aí cruza-se a avenida e continua um aclive mais suave e é aí que a coisa pega. Na esquerda tem carros estacionados o que já faz o povo andar no meio da rua - onde passariam 2 carros, passa 1 só! E foi justamente neste pedacinho dozinfernos que eu, estando à direita, tendo à minha traseira esquerda um gol que tentava me ultrapassar, dou de cara com uma kombi - aquilo foi uma kombi...um dia, saindo de um estacionamento. Até aí nada de mais, não fosse a anta do motorista da kombi olhar pra trás e ir saindo... na minha frente!
Ah!
Pensa bem!
Meu amado Tutu amassado por uma kombi?!
Nem morto!
Buzinei, olhei pro retrovisor e telepáticamente mandei o motorista diminuir!
Sorte que ele entendeu, porque não era só pisar no freio, tinha que desviar daquela coisa!
O mané da kombi nem aí! Se ele bate no meu Tutu ele ia apanhar, ia chegar em casa escalpelado!
Bem, diante disto todos os impropérios que estavam na garganta desde ontem sairam de uma só tacada!
Sorte que os vidros estavam fechados!

***
Como marido-Mauro vai renovar a CNH este ano, fui baixar as apostilas pra ele estudar (hehehehe!) e encontrei uma coisa que muito me agradou!
Os pedestres podem ser multados?
Sim. Assim como os motoristas devem respeitar as faixas de pedestres, esse também devem cumprir as normas. De acordo com o artigo 254, os pedestres devem atravessar a via na faixa, passarela, passagem aérea ou subterrânea. Para estes infratores, a multa é de 25 UFIR.
Já pensou se os marronzinhos, amarelinhos, beginhos e outros inhos mais começarem a multar os pedestres? Logo logo teremos municípios milhardários!!!! ô maldade!
***
E atenção meninas!

As mulheres podem dirigir de salto alto?
A Lei 9.503 não proíbe o uso de saltos, mas especifica que o condutor não deve dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais, como é o caso do chinelo. É mais seguro dirigir descalço do que arriscar a sua vida e a dos que estão à sua volta.
= eu sempre tenho um par de mocassim no carro, quando percebo que o sapato atrapalha!

***
E anteontem, um KÁ-gado que parou na minha frente sem dar sinal, ficou zangado quando buzinei! Ao passar por ele, o sujeito abriu o vidro e me mandou à merd! Como estava a 10 Km por hora, com o vidro do passageiro aberto (Rapha ao meu lado!!!), tive tempo de responder... devidamente!

***
Essa sou eu!
E tem hora que eu nem me conheço!
***
Boa noite aos passantes!
Amanhã chego mais tarde!

Nenhum comentário: