19 janeiro, 2006

PESANDO A IDADE

Eu digo que quero emagrecer, pelos menos uns 8 Kgs, ao que o doc responde:
- Você é alta... e pra sua idade, seu peso está ótimo!
(emburrada!) Fiquei bege, ali, olhando pra ele e fazendo umas contas:
15 anos = 1,70 de altura com 56 Kgs - subindo o caminho do Olimpo!
25 anos = 1,75 e 60 Kgs - estabilidade utópica.
35 anos = 1,75 e 62 Kgs - equilibrada.
38 anos = engravidei! final da gravidez pesando 76 Kgs.
Resultado das contas com os meus botões: 10 anos depois continuo grávida!!!
(brava, pensando e olhando pra cara do doc!) E ainda tenho que ouvir isso?! Vou ali cortar os pulsos e já volto!
***
Dentre os inconvenientes que o avanço da idade traz, tem um que está me incomodando muuuuito - os óculos!
Desde os 15 anos uso óculos graças à miopia e ao astigmatismo que vai e volta a cada novo óculos. Tudo por conta da genética, então... agora a presbiopia ou apenas vista cansada(!) é o Ó!
Meu óculos é o maledeto multifocal. Já estou usando a uns 3 anos e não me acostumo com o bichinho! O grau da miopia é pouco, mas a canseira é grande! Já não consigo ler bula de remédio (tá certo que algumas bulas tem o único objetivo de segurar a cartela dentro da caixinha e nunca, jamais, em tempo algum, foram feitas para serem lidas, ok, ok!). Mas o que incomoda é que eu preciso verificar uma medida na planta que está aqui ao lado - eu não enxergo e coloco os óculos, aí olho no monitor e não consigo ver nada!
Pra dirigir não atrapalha muito, mas quando vou estacionar, acho mais seguro tirar os óculos ... é que andei tirando umas finas!
E não tem nada errado com o grau ou com os óculos.
O problema deve estar lá no fundo... do cérebro!
***
A quarta terminou com uma tempestade... de chuva!
Dormi feliz sem aquele barulhinho do ventilador.
Amanheceu um solzinho tímido,
que já se recolheu atrás das nuvens plúmbeas!
Bom dia aos passantes!

Nenhum comentário: