19 janeiro, 2006

MOMENTO PARADISO

O primeiro filme que eu me lembro de ter visto no cinema?
Os 10 Mandamentos - eu deveria ter uns 5, 6 anos...

Image hosted by Photobucket.com

Depois vieram todos os filmes do Cantinflas, do Jucelito, do Mazaropi, Elvis e todos os épicos (A Bíblia, Ben-Hun...) Como minha mãe levava minha irmã todo domingo na "vesperal", eu ia de contrapeso e nunca tive problemas com a censura! Se não me falha a memória, eu tinha 16 e fui assistir Teorema (proibido para menores de 18!). Primeiro nú frontal masculino que vi no cinema! E olha que o Terence Stamp era bonitão!
Mas o que eu gostava mesmo era do cinema. Na época eram dois: o Cine São Luis e o Cine Vogue. Eu gostava mais do Cine São Luis. A cortina de veludo vermelho esccuro, escondia a tela e as sancas de iluminação iam mudando de cor minutos antes de começar o filme. A última música que tocava era Love Letters. Até hoje quando ouço, lembro da sensação das luzes se apagando, a cortina se abrindo... encantamento puro para uma garotinha de 6 anos!
Hoje não tem disso! Você é obrigado a ver os reclames (sim, eu reclamo!) da Claro, Tim e sei mais lá o que! Mas uma coisa não mudou, o encanto que o cinema me faz sentir e os trailers!
Semana passada eu queria ver Nárnia, mas Rapha insistiu no Se eu fosse você. Dos trailers, adorei a Pantera cor de rosa.
Veja o trailer
aqui
e depois me diga se Steven Martin vai dar conta de se igualar ao Peter Sellers na pele do Inspetor Closeau. Eu assisti todos e adorava a apresentação com a Pantera (a que eu mais gostei foi a de Noviça Rebelde!)

E aqui o
trailer do filme mais esperado de 2006...
O Código da Vinci, com o "Tom Renkis" de Langdon!
Como todo trailer, causa impacto e lá estão Silas flagelando-se, o criptex...
Vamos ver, vamos ver!
Aviso:
se vc. não conseguir ver direito na primeira vez, veja outra vez - melhora bem!!
E o Código só abre em Quick Time!
Abri primeiro Small, depois Medium... não vi em Large!
Mas gostei e até achei que o Tom Reinkis tá bonito!
E tenha paciência! Demoooora!
***
Meu Assessor para assuntos bloguísticos já explicou:
o trailer só abre na versão 10 do Quick, que só abre no win2000/xp!
Ele vai ver se encontra o comando "gambi"...pra quem não conseguir abrir!
Aguardemos!

Nenhum comentário: