13 novembro, 2005

alpha na parada


Aviso aos transeuntes
(a Luci diria passantes !)


As organizações 100Querer vêm deliberadamente a público para um anúncio aos seus frequentadores e amigos. Preocupada com o crescimento exponencial da concorrência desleal entre os fornecedores de conteúdo para blogs, Luci (a dona do pedaço aqui) reuniu seu conselho diretor para traçar uma nova e agressiva estratégia de aquisição de conteúdo variado e de alto valor agregado. Prestidigitadora de longa data, Luci começou a incluir um ingrediente secreto nos bolos e confeitos que prepara à seus pares, de tal forma que possa exercer controle mental sobre os incautos famigerados pelas suas guloseimas festivas. O sucesso de seus ardís empresariais chamou a atenção dos mais renomados gurus da administração e marketing. Uma reportagem com Luci será capa da próxima edição da revista americana Bussines Week, e nesse momento ela está no vale do silício preparando uma palestra para os donos fundadores do Google, que sabem que seus negócios digitais só sobreviverão se forem constantemente reinventados. Tendo já adquirido total controle sobre minha vontade e meus atos, a Luci deixou a chave da porta principal do 100Querer para que eu, na sua temporária ausência, pudesse escrever aqui o hai-kai do mês de novembro. Ela até deixou umas cervejas na geladeira, uma garrafa de schnapps e umas fatias de um pizza velha e já rançosa (já eram !). Estou com medo de provar o bolo de chocolate. É que se eu não comer mais nenhum desses vistosos bolos que ela faz, estarei livre em míseros 167 meses. Tá chegando ...


Hai-Kai (escrito em 21/09/2005)

Um clique, um ruído, som do trovão
um vulto sinistro na escuridão
dispara o ritmo do meu coração



Esse hai-kai ainda é da minha safra anterior a participação na oficina de hai-kais do Corredor Literário na Paulista, onde aprendi algumas regras importantes sobre a sua escrita. Mas como bem salientou Maiakovski, meu mais novo mestre, "Poeta é justamente o homem que cria as regras poéticas". Divirtam-se.
(por alpha tauri)

******************************************

ATENÇÃO!!!!

Quem deixar um comentário aqui até27/11,

estará correndo o risco de ganhar um presente!

Só valem comentários neste post!

Nenhum comentário: