26 agosto, 2005

SE VOCÊ SOUBER...

Livros sempre fizeram parte da minha vida.
O primeiro livro que ganhei foi o Patinho Feio, no 1° ano primário por ter sido a melhor aluna. Era lindo!
E fui ganhando outros e comprando... juntando.
Meu sonho é ter uma biblioteca – um cantinho só meu, com uma bela poltrona de couro, uma luminária linda e as paredes forradas de livros.
Talvez este seja meu mais antigo sonho. Foi copiado do pai de uma amiga minha, a Marisa.
Sr. Hans Kuschenbeker era químico. Um homem interessante. Calado, mas muito gentil.
Um dia fui à casa dele e vi uma cena que ainda é nítida na minha memória: ele estava na “biblioteca”, organizando uns livros. Entrei de mansinho, ele sorriu e fez sinal pra eu chegar mais perto. Ele tinha encadernado um livro do Paracelso e estava escrevendo “ex libris”... achei lindo! E levei o livro emprestado! Assim nasceu o sonho da “minha” biblioteca – um dia ela vira realidade, ah se vira!
Teve uma época que eu lia o que aparecia: Harold Robbins, Sidney Sheldon, Jacqueline Susan, Dostoiévsky, Flaubert, Kafka, Huxley, Adelaide Carraro... enfim um verdadeiro balaio de gatos!
Atualmente Quixote cedeu a vez para Poirot!
Mas tem um livro que gostaria de reler, lembro de uma parte da história, mas não consigo lembrar do livro. Tenho quase certeza que foi daquela época em que eu lia uns 5 livros por mês!
E agora, vindo lá d´
As 14 Máscaras, a história bateu de novo na minha cabeça... a parte que me lembro é que o sujeito era um homem bonito, bem sucedido, mas tinha um segredo! No quarto dele havia um “aposento secreto” onde ele guardava os vestidos e todos os “apetrechos” pra se travestir de mulher. A trama envolvia sexo, dinheiro, poder, mulheres...A frase que marcou a cena é mais ou menos assim... impossível acreditar que aquele homem de Malboro levasse uma vida dupla (ou algo parecido), mas a citação do homem de Malboro marcou!
Tenho a impressão que pode ser um Harold Robbins – leva jeito, né não?!
Já vasculhei meus Harold Robbins, mas não encontrei. Pode ser que tenha sido emprestado e ... não foi devolvido. Que ódio!
Você pode me ajudar?!
Quero saber o nome do livro.
Só isso!

Nenhum comentário: