15 agosto, 2005

AMANHÃ

Vou estar off... e, provavelmente, mais um dia até colocar tudo no lugar no PCzinho, esse fofo que me deixou na mão mais uma vez (embora tenha o lap pra quebrar um galho!).
Agradeço os votos de melhora, mas... a melhora ainda vai demorar uns dias! O novo alergista (quase chega a ser um colírio!) radicalizou:
- evite medicamentos e comidas industrializadas!
- Assim. Básico! E pra beber?
- Água ou suco natural e esqueça o adoçante
- Mas o açúcar me dá dor de cabeça...
- Tome sem açúcar. E nada de bebidas - vinho, nem pensar!
- Bacalhau pode?
- Pode!
Durante os próximos 12 meses estarei numa dieta rigorosa, pois a possibilidade de reversão do quadro é muito grande!
Pro resfriado? Vovó ficaria feliz da vida ao ouvir Dr. Pedro dizer que "um cházinho de limão que logo melhora!".
Voilá!
***
MULHER DE 40
Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos:
Num segundo momento, ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.
Ela perde o frescor juvenil, é verdade.
Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida,
de si mesma, de um homem.
Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20.
Só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40 -
como se conhece melhor. Ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem.
Aos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.
Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir, domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Mas, sobretudo, gosta melhor e tem gestos mais delicados e elegantes.
Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. Finge indiferença com mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa, nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina e poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais...
Ela não veste mais o que não lhe favorece. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata. Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros. Seus lábios, mais reluzentes, sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade. Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas. O jeito de olhar fica mais glamouroso, mais sexualmente arguto.
Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado.
Se você, mulher, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque ainda tem, mas percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila.
É precisamente, a partir dos 40, que o jogo começa a ficar bom!
Texto de Adriano Silva

Nenhum comentário: