24 maio, 2005

VOZES ESCRITAS

Já contei aqui que falo sózinha - e o que é pior: em voz alta!
E esta "peculiaridade" já me rendeu situações engraçadas, alegres e, acredito, poucas foram constrangedoras.
Aprendi a comprar palmito graças a uma conversa com o vidro do dito cujo, num momento de indecisão entre marcas, na gôndola do supermercado. Ao meu lado estava um homem (e não era nenhuma brastemp, se não eu me lembraria do rosto dele!) que, gentilmente, veio em meu socorro: "Para ter certeza que o palmito está macio é só observar se está boiando, não pode estar encostado no fundo do vidro"... Nunca mais joguei palmito fora! Acerto todas!
Mas o que eu queria contar é que (e aí entra a inspiração da "companheira" Bruna!) quando leio, eu não leio com a minha voz, mas com a voz de quem escreveu! E devo fazer isto desde de sempre, mas só fui me dar conta outro dia, quando lí um post do Soié, lá no Ontem e Hoje.
Ouvi, na minha cabeça a voz do Soié me contando aquela história e pensei:um dia terei que ligar pra Nova Era pra conferir se a voz do Soié é parecida com a da minha cabeça!
Conclusão:
Além de sonhar com os blogueiros já estou escutando as vozes...
Freud deve ter uma explicação - ou então o Cláudio, aliás, Dr. Cláudio, nosso blogueiro psi possa dizer se...Eu sou normal - ou já posso ir treinando pra vestir a camisa... de força!
Luci postando 100querer!

Nenhum comentário: