10 maio, 2005

LIBERDADE... INCONDICONAL

Meu PCzinho tá dando pití de novo.
De novo não, exagero meu! Andei alterando uns registros de incialização e deve estar dando... tilt! Coisa pouca - de repente ele pára, como estivesse em modo de espera ( e não está) e não desliga nem a pau, Juvenal! Tenho que desligar a chave do disjuntor esperar e re-iniciar-novamente-outra-vez! Simples!
Por que o disjuntor? Porque a localização é mais fácil do que o estabilizador! Sim, eu tenho aterramento e uma caixinha com disjuntor só pro bonitinho aqui!
Mas a razão de tudo isto é que já é hora do almoço e estou com fome!
Levei Raphaela na catequese e ela ficou na casa de uma amiga que mora perto da escola - ela nunca foi a pé pra escola, primeira vez hoje... Que emoção! Tenho que levar a mochila, uniforme, etc. e tal...
E aí formou...fiquei sózinha! Quer dizer, sózinha, sózinha não! Tem o anjo da guarda
Image hosted by Photobucket.com
e a fofa da Pepê que está desconsolada porque o "amo" viajou! Ela está perdidinha... não sabe onde mais procurar por ele!
Quase nunca (isto é possível?!) fico sózinha: quando não é marido,é filha, gato...rs!
E fiquei perdida com a minha solidão. O que eu posso fazer? Ah, tem tanta coisa!
Então resolvi almoçar mais cedo! Preparei um Ráris, uma salada e suflê de espinafre frio (adoro comida fria!).
O bom de estar sózinha é que não tem ninguém pra dizer "ah, assim eu não gosto! Assim eu não quero"... Tenho a esperança de que um dia viverei só (espero estar em perfeitas condições físicas e mentais, porque se assim não for, não vai dar certo!), com meu gostos, meus prazeres, meus livros... Não que não seja ótimo estar com quem amo, mas é um outro sentimento que habita as minhas profundezas: liberdade incondicional! Um tipo de liberdade que me parece ser prerrogativa dos homens! Só fazem o que querem e o que gostam. Captou?!
E a liberdade se fez!
Temperei a salada com vinagre! Meu marido não pode sentir o cheiro, então não usamos vinagre na salada! ....Mas EU gosto!
Arrumei a bandeja e vim almoçar com o PCzinho! Nunca fiz isso! É uma delícia! Você come, mastiga enquanto escreve, pára, lê o que escreveu - corrige se for o caso, dá mais uma garfada... Amei! E a comida esfria rapidinho!
( O PCzinho é dividido com a Raphaela, mas eu não deixo que ela venha comer aqui! A única coisa que cai no teclado de vez em quando é brinco e agora tem uma lantejoula dourada entre o "s" e o "x"... e fui eu que deixei cair! Como não atrapalhou, não abri o teclado pra tirar. Deixa quieto! )
É estranho quando você, de repente, se vê assim, com o dia (ou parte dele) totalmente free! Estranho pra quem tem home office, marido e filha! Estranho pra quem cumpre há algum tempo uma rotina (meia-boca, tá certo!) mas não deixa de ser rotina!
E com isto cheguei à conclusão que toda mulher (ou pelo menos as que tem marido e filhos) sempre acaba cedendo e fazendo o que a "maioria" gosta!
Mas esta cessão não deve ser geral e irrestrita!
Há que se ter um tempo de liberdade incondicional para que se possa voar sem rumo antes de retornar ao ninho!

Nenhum comentário: