12 maio, 2005

HJOJE

Em 1888 era aprovada a Lei Áurea, mesmo tendo 9 votos contrários!
(de quem será que eram estes votos?!), lembrando que o Brasil foi o último país a abolir a escravatura!
ANIVERSÁRIOS!
- Bebel Gilberto
- Jamelão (grande figura!)
- Ruth de Souza
e...
- Burth Bacharach...! Não sabe quem é? Deixa pra lá!
Mas veio uma lembrança que não posso deixar de contar!
Eu tinha uns 14 anos e já sabia dirigir - outra hora eu conta o início de tudo!
Estudava de manhã e à tarde encontrava duas amigas, a Valéria e a Ivani... Valéria era "filhinha de papai", eu e Ivani éramos normais! A mãe da Ivani, D. Grace, tinha um fusquinha azul , meu pai um fusquinha bordô e o pai da Valéria um Corcel azul piscina - um must!
Quase todo final de tarde a Valéria pedia pra mãe deixar a gente dar uma volta de carro e D. Lori sempre falava "cuidado, voces 3 sózinhas! Não vai longe, Valéria!" (D. Grace, de vez em quando, deixava a Ivani pegar o carro; meu pai nunca!). E não íamos mesmo! Andávamos ali por perto, ruas tranquilas... e no Corcel tinha um toca-fitas de cartucho, onde ouvíamos Bart Bacharach, rodando sem pressa... Às vezes parávamos no mirante do São Benedito e ficávamos ali, as 3, ouvindo Raindrops keep falling on my head, Close to you, Alfie, The look of love... e vendo o sol se pôr!
Perdi contato com elas! Uma pena! Ivani deve estar em Curitiba e Valéria... não sei! Mas mesmo elas não sabendo, estão guardadas no meu coração, como mais uma boa lembrança do passado!

Nenhum comentário: