22 abril, 2005

MOMENTO SEVERINO QUE SE CUIDE!

Visito o InternETC regularmente. Adoro as fotos que a Cora coloca lá das viagens, dos bichos. Os gatos dela são os "quadrupinhos" mais charmosos da rede!
É um blog extremamente articulado e atualizado com o que acontece neste mundinho de meu Deus!
E como acredito que quanto mais gente souber maior a é a possibilidade do efeito desejado ser alcançado...
Aqui vai "chupepasteado" (como diz o Abel!) diretamente do InternETC para os leitores do 100Querer!
E espero sinceramente que todos se sintam à vontade para fazer uso desta ferramenta que o Eugênio Vilar está disponibilizando "digrátis"!

Palavras da Cora:
Enquanto muita gente cruza os braços e diz que não adianta nada botar a boca no trombone porque este país é assim mesmo, meu amigo Eugenio Vilar foi à luta, e criou um utilíssimo programa que define como "coisa de programador se expressando politicamente com suas próprias armas". Indignado com as incessantes barbaridades que saem da Câmara dos Deputados, Eugênio desenvolveu um pequeno utilitário de opinião pública que facilita enormemente a tarefa de enviar mensagens aos que se dizem -- e que em tese deveriam ser -- nossos representantes. Com ele, você não precisa mais consultar o site da Câmara dos Deputados ou, sequer, abrir seu programa de email para mandar o recado para Brasília. O Galera -- assim se chama o inteligente programa -- funciona com dois formulários: num, que só precisa ser configurado uma vez, entram os dados do usuário, já que o programa se recusa a enviar mensagens anônimas; no outro formulário, há campos para o assunto e para o conteúdo do email. A mensagem pode ser enviada a todos os parlamentares, ou àqueles escolhidos por partido, estado ou sexo -- o mulherio é o único lobby reconhecido. Em seguida, basta clicar no iconezinho de envelope, e logo cada deputado receberá uma carta individual, sem cópia para os demais. O programa usa a planilha distribuída pela própria Câmara dos Deputados, e assim está sempre atualizado. Como utilitário bem educado que é, o Galera inclui em cada email a saudação "Exmo. Senhor Deputado" ou "Exma. Senhora Deputada" -- ainda que eles não mereçam -- seguida do nome de guerra do parlamentar, e termina sempre com "Atenciosamente?, seguido de nome e endereço completo do remetente, ou seja, você. O autor Eugenio Vilar, perfeito cavalheiro, desaconselha o uso de expressões de baixo calão. Está distribuindo o programa gratuitamente, desde que os usuários se comprometam a não compactuar com qualquer pedido de aumento de verbas de gabinete, atos de nepotismo explícito e por aí vai.
"o download deste autêncito must da vida cidadã pode ser feito daqui:
www.literal.eng.br/galera.html

Nenhum comentário: