29 setembro, 2008

100CHANCE

A vendedora diz que o modelo que escolhi acabou.
Escolho outro. Lençol.
Chego em casa ponho na máquina com amaciante.
Quando vou por na varal encontro a barra de
uma lateral totalmente desfeita.
Tá certo que a minha Brastemp é boa de serviço,
já conseguiu desfiar quase todas as toalhas
de banho. Depois de muitas lavadas, vá lá!
Mas o lençol?
De primeira?

*

O contrato de assitência técnica foi cancelado,
não atendemos mais a partir de...hoje!
Impossível navegar no site da Sony.
E eu que achava que a Sony era uma Brastemp!


*

A senhora pode trazer o carro para o check-up.
Em 3 horas teremos o diagnótico.
O valor do exame?
364 reáus ... assim a senhora fica tranquila
porque tem peça que se precisar trocar
é muito cara, aí a senhora não compra o carro.
Nota de esclarecimento: o carro é o meu messss, o Cacá.
Tem uma luzinha do sistema de frenagem que acende
quando lhe dá na pituca.
O eletricista (aquele que acha Ferrari um carro ruim, sabe?!)
não consegue descobrir o problema do sensor.
E aí eu descobri porque o Classe A, da Mercedes Benz,
da estrela deitada, tem trocentos sensores.
Design, fio, o poblema é o design do raio da carro.
E eu que pensava que Mercedes era mais que Brastemp.
Quando eu digo que nada é perfeito
tem gente que torce o nariz.

*

E tem horas que eu ainda quero saber
por que não acerto a mega-sena
por que o Pierce Brosnan não me liga
por que a Speedo não me dá o macacão igual do Phelps
por que quando eu sento o telefone toca




*

Nenhum comentário: