11 janeiro, 2007

MOMENTO POESIA

Dez Chamamentos
Ao Amigo
de Hilda Hilst


Se te pareço noturna e imperfeita
Olha-me de novo. Porque esta noite
Olhei-me a mim, como se tu me olhasses.
E era como se a água

Desejasse
Escapar de sua casa que é o rio
E deslizando apenas, nem tocar a margem.

Te olhei. E há tanto tempo
Entendo que sou terra. Há tanto tempo
Espero
Que o teu corpo de água mais fraterno
Se estenda sobre o meu. Pastor e nauta

Olha-me de novo. Com menos altivez.
E mais atento.


Para mim, sempre que ouço falar de Hilda, penso em furacão! Uma mulher que marcou nossa literatura de uma forma única, como Cecília, Clarice, Cora, Adélia... mas ela foi além, foi contundente!

mais...
Hilda Hist

***
Photobucket - Video and Image Hosting
Querentes,
a vida aqui anda conturbada!
Nada grave, apenas um acúmulo de possibilidades
que agitam a juba e faz com que a savana se mostre
muuuuuito mais ampla do que é -
se é que vocês me entendem -,
e com isto tudo está atrasado,
por fazer...

Nenhum comentário: