13 dezembro, 2005

alpha em festa

A Luci presenteou três leitores que comentaram o meu último post por aqui. E para minha surpresa, eu também fui agraciado com um ótimo livro de poesias do Bandeira. Quem sabe agora eu enfim encontre o tal caminho para Pasárgada. Fiquei muito feliz e honrado com o gesto dela. E em sinal de grata retribuição, hoje lhe deixarei dois Hai-kais. Como ela inunou minha vida com um pouco de poesia, poesia ela também terá. Lembrem-se de que Hai-kai é uma fotografia de um momento, que se tira com três versos simples, ilustrando uma única cena. São tempos de festas, e aqui eu faço da geladeira o que bem quiser então, preparei uma saborosa ceia para celebrar o momento.

Hai-Kai (escrito em 13/11/2005)

para fina dama, Ela
jantar ao luar de velas
de parafina amarela



Mas o que é isso aqui ? Não posso crer nesse acintoso despautério. CHAMA O GARÇON ...

Hai-Kai (escrito em 13/11/2005)

pêlo preto
do gato
pelo prato



Boas festas a todos e votos de melhoras à dona do pedaço. Em janeiro tem mais.
(por alpha tauri)

Nenhum comentário: