12 abril, 2012

1866 = LIE TO ME

eu sou fã do seriado
e não é de agora que eu gosto de observar o rosto das pessoas.
no portal do uol, vi as fotos de Dilma e Obama.
não resisti à tentação de dar meus pitacos!

vi desprezo e tédio no rosto dos dois
mas a foto do aperto de mão dá o que pensar!
no cumprimento, quem direciona o gesto para baixo domina a situação.
ele estende a mão, espalmada. pode ser um gesto cortez, mas o olhar mata qualquer cortezia e ela, ao estender a mão esquerda, mesmo estando mais alta que a dele, traduz uma situação incomoda, desconfortável, mas sem saida!
ai, ai
isso que dá assistir duas temporadas sem intervalo!
Tim Roth com seu Dr. Cal Ligthman me conquistou.
definitivamente.

5 comentários:

Lula disse...

É verdade, eu não assisto o Lie mas as imagens mostram bem isso mesmo. Há gente que cumprimenta levantando a mão, num gesto acintoso. Conheci um cara assim. Não o cumprimentei mais, só dizia oi.

Dilberto L. Rosa disse...

Desconhecia este seriado, querida Luci: passa em que canal? Não sabia que Tim Roth havia se mudado para a TV (agora entendo o seu sumiço nas telas...)! Legais as tuas observações: não enxerguei tudo isso, mesmo com tuas argutas observações - ali só vi o cansativo jogo do poder e o tal "tédio" da Dilma só quer dizer um "lá vou eu de novo" negociar pra nada com esses EUA 'sonofabitch'! Abração, morceguinha honorária!

Anônimo disse...

Luci, em junho de 2007 vc nos mandou uma foto de sua filha no varal. Precursora da nova seção MEU RETRSTO NO VARAL, dia 28 próximo vamos voltar a posta-la! Seria muito legal ver a mesma menina 5 anos depois. Claro que só ao lado do varal de pelúcia, ou outras roupinhas mais adequadas à nova idade! Não precisa ser "literalmente" no varal. Que tal ?

Anônimo disse...

Luci, será no próximo dia 30, pois sábado e domingo não tem postagens do Meu Retrato no Varal. Bjs

Jota Effe Esse disse...

Muito boas essas observações sobre Dilma e Obama. Meu beijo.