08 agosto, 2010

PAI


se voce é pai, meus parabens! que seus filhos lhe tragam boas surpresas (pq as más já fazem parte do pacote!)
*
se voce é pai e o seu pai está ao seu lado, abrace-o forte e de-lhe dois beijos estalados nas bochechas! diga-lhe o quanto voce é grato por tudo o que ele lhe fez (mesmo aquelas coisas que voce odiava, como chamar voce de franguinho na frente dos amigos) porque um dia voce vai sentir saudades de abraçá-lo e rir com ele dos momentos que ficaram na lembrança... porque ele, seu pai, por mais dificil que seja, é 10% da razão de voce existir (90% voce deve à sua mãe!)
*
se voce é APENAS filho, aproveite do seu pai! ele vai adorar! tome cerveja com ele, assista ao futebol - mesmo que isto seja um sacrificio para voce (sacrificio hoje, amanhã será uma lembrança terna de uma tarde de domingo...)
*
se voce não tem mais seu pai aqui, não se preocupe, ele continua a ser seu pai na eternidade e sabe de tudo o que vai no seu coração.
*
Feliz dia dos pais
(hoje as mães também enfrentam fila nos restaurantes!)
***
primeiro dia dos pais que eu estou 100pai.
criatura me olhou nos olhos e disse:
- voce supera...
ano passado almoçamos juntos.
depois passeamos pelo jardim do Palace
tomamos café...
meu pai não foi fácil,
mas era um sujeito espetacular
- tinha alma de artista!
outro dia criatura me olhando sair do carro
e caminhar pela calçada, criatura disse:
- voce é igualzinha ao meu avô e faz a mesma
coisa quando fica perdida em seus pensamentos.
- a mesma coisa o quê?
- o jeito de olhar e franzir a testa.
eu trago meu pai em mim
é um alento.
*
bom domingo querentes!

5 comentários:

Grasi disse...

Linda homenagem :)
Bjão amiga e um ótimo domingo prá ti :)

Mauro Castro disse...

Ainda não consegui ver meu pai hoje. Tudo bem, vou de achá-lo por ai.
Há braços!!

DILERMArtins disse...

Mas bah, Luci.
Meu pai também, já não está entre nós, mas concordo com você, ele vive em mim...
Abração e boa semana.

Unknown disse...

Oi querida, obrigada pela visita... amei seu comentário...rs. Um super beijo e parabéns pelo blog lindíssimo...

DRT - 30.542 disse...

Que linda Homenagem, Luci!
Beijo*