18 janeiro, 2010

DO OUTRO LADO DA RISCA

outro dia ouvi uma amiga dizer:
- estou assistindo futebol. cansei das tragedias.
Haiti me fez pensar.
Pais pobre, onde todos deviam lutar pela mesma causa
vive em guerra.
Ai vem um terremoto e coloca todos do mesmo lado
- de baixo de escombros.
Ai a tv mostra uma reporter idiota ao lado do nosso
militar, que segura a mão da sobrevivente.
Ai a tv mostra nosso militar emocionado,
a familia emocionada
e eu fiquei emocionada.
Conheço militares deste tipo que vai pra outro pais
ajudar o povo do outro pais a se recuperar.
e um dele me disse que paises em guerra civil
não é o inferno que a tv mostra. é muito pior.
Pena mesmo que a tragedia do Haiti
não vai nos atinjir.
Vamos mostrar uma vez mais a nossa solidariedade
mas não vamos aprender a lição
Infelizmente.
*
bom dia, querentes

Um comentário:

Márcia(clarinha) disse...

Meus sentimentos sinceros e companheiros aos seus sentimentos de perda e dor, ao seu pai meu respeito.
Não QQQ, não aprenderemos nada nem com a maior tragédia, não aprendemos nada com nossas tragédias, pena.
Vi uma lápide que me fez chorar, "Pise devagar, meu amor está deitado aqui".
2010 começa nos fazendo chorar pelos outros, que vemham dias de paz.
beijos carinhosos e saudosos minha QQQ
loviú