28 novembro, 2009

MEUS AMIGOS

ele mandou.
como 100pre, beijos Doc!
da sua gracinha!


Escolho meus amigos não pela pele ou outro
arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito
nem os de maus hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco
(quando me fazem sorrir sempre) e santo.

Deles não quero resposta.
Quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias,
e agüentem o que há de pior em mim.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças
e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo,
quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim:
metade bobeira, metade seriedade.

Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da
realidade sua fonte de aprendizagem,
mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto
e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios,
crianças e velhos, nunca me esquecerei de que
normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.
(Oscar Wilde)


bom domingo, querentes!

Um comentário:

DILERMArtins disse...

Mas bah, guria,
Lembrei Vitor Hugo: A melhor felicidade da vida é a convicção sermos amados pelo que somos, ou melhor, apesar do que somos.
Parabéns pelo post e bom domingo.