05 agosto, 2009

TEMPO, O INEXORÁVEL

Sharon Stone, posa pra uma revista com os seios de fora (aqui)
Taí uma coisa que eu 100pre invejei nos homens
poder andar 100camisa em qualquer lugar e não chocar
(alguns causam alvoroço, é certo, mas pudores nunca vi)
Agora lá está a loira da cruzada de pernas mais famosa do cinema (a cruzada de pernas, não a loira), do alto dos seus 51 anos.
Linda, convenhamos!
E por que o alvoroço?
Porque ela está na 'meia-idade' (assim como eu)e surgem os questionamentos quanto a idade da beleza, etc. e tals.
Ultimamente tenho encontrado com pessoas que num passado distante (30 anos é uma boa distancia?) eram belas porque eram jovens e, hoje, na 'meia-idade', me parecem carcomidas pelo desencanto.
Ontem mesmo eu vi um homem, o Wanderley. Ele namorava uma das meninas mais lindas da faculdade. Um colega, o Jamil, parava quando a Silvia passava (ela era de outra turma, não falava com ninguem do nosso grupo).
Anos depois, uma vendedora me convidou pra conhecer a loja em que ela estava trabalhando. Fui e, chegando lá, quem era a dona da loja? Silvia. Ainda bonita, casada com o Wanderley, filhos pequenos.
(a amiga vendedora me contou depois que ela era infeliz no casamento. não perguntei nada!)
Nunca mais vi ou ouvi falar da Silvia e do Wanderley. Ele também era bonito, daqueles homens altos, magros, porte de manequim, sabe?
Pois ontem eu vi o Wanderley.
Atravessou a rua na frente do meu carro.
E eu quase entrei em choque.
Na hora o personagem que me ocorreu foi Beato Salu, do Roque Santeiro, lembra?
Barbudo, cabeludo. Barba e cabelos brancos, totalmente em desalinho.
Ele ainda mantém a elegancia, o porte, mas me pareceu sujo, meio louco...
E o que isto tem a ver com a Sharon?
Bem, a ver, a ver, não tem nada, a não ser o inexorável. O tempo, que passa e faz algumas vítimas.
Wanderley é uma delas.
E ai entra a trilogia que me pega a pensar: beleza x sexo x idade.
Beleza tem a ver com sexo?
Beleza tem a ver com idade?
Idade tem a ver com beleza?
Sexo tem a ver com idade?
Só pra constar, eu vi o Jamil também.
O turco continua lindo, 30 anos depois.

2 comentários:

Mônica disse...

ai, Lu, o tempo é implacável mesmo...

Fla disse...

Taí, acho que beleza e idade estão é na cabeça da gente viu.
E óh, conheço muita mulher de 50 que é muito mais bonita do que muita de 25.

Beijão
Fla