27 abril, 2009

DOMINGO FELIZ


Campinas teve o 1º Festival Internacional de Leitura
eu fui ver a Fal, o Bia e o Branco (evento que dispensa comentários!)
e ontem eu fui ver a sinfônica de campinas
e o toquinho.
a sinfônica agora é regida pela maestrina Ligia Amadio
- não sei se eu estou numa fase muito feminista,
se é porque só havia mulher ao meu lado,
ou se foi por ser a primeira vez que eu vi uma sinfônica
regida por uma mulher.
meu coração bateu feliz, muito feliz
a sinfônica desperta os melhores sentimentos em qualquer vivente
a maestrina mostrou a que veio (fiquei fã da mulé!)
e toquinho me fez lembrar que o que é bom é eterno.
e PC estava pertinho, conversamos o que foi possível, comemos McDonalds
e ficamos esperando o ônibus chegar, afinal, como deixar uma coisinha doce
daquelas sózinha na rua as 11 da noite de um domingo deserto?!
(a foto é meia boca, é vero, mas valeu o registro da PC no canto esquerdo)

tenho que falar, eu e minha boca grande!
a fala das autoridades presentes me deu medo,
muito medo.
uma moça ao meu lado olhava pra mim
e fazia cara de espanto, a filha dela, menina,
me olhava e balançava a cabeça, não acreditando
no que ouvia.
ok, falar em público exige treino, desenvoltura
mas a nossa amada língua portuguesa não merece
ser maltratada. não merece mesmo!


*
eu, aqui cheia bons de propósitos
recordo agora que sonhei:
eu na cidade maravilhosa,
sendo resgatada por ela e por ela
muitos abraços e eu feliz da vida.
(grandes chances do sonho se realizar
ainda esta semana, acredita?! nem eu!)
bom dia, querentes!

Nenhum comentário: