10 março, 2009

AINDA É ASSIM


GENTE

Quando eu penso em todas as pessoas que fazem parte da minha vida, dá pra encher um Maracanã e ainda vai ter fila.

Gente que está aqui, ao lado.
Gente que está ali, do outro lado.
Gente que é,
gente que foi...
Gente que quando chegou fez parecer a apoteose.
Gente que me deu a vida,
gente que me deu amor,
gente que meu raiva,
gente que me deu razão pra que eu não perdesse o juízo,
gente que me deu paixão quando eu queria amor,
gente que deu a mão
gente que me deu a carteira
gente que me deu o coração e nem pediu de volta!
Gente que dividiu comigo uma aventura
gente de me desafiou e encarou o perigo
gente que me ensinou coisas simples
gente que me mostrou como é complicado viver.
Gente que me virou as costas
gente que nem me olha nos olhos
gente que me abraça com braços de nuvens de tão macios!
Gente que saiu da minha vida por conta própria
gente que eu despejei pelo caminho
gente que eu catei e arrastei
gente que eu dei o que havia de melhor em mim
gente que viu o lado negro e fugiu.
Essa gente mora aqui, no peito.
E tem sempre chegando gente nova...
Gente que começa como não quer nada e logo se espalha
gente que pede um dedo e leva a mão
gente que fala, fala, fala e diz um pouco
gente que nem conta e eu já sei tudo
gente que ri de mim e comigo sem nunca ter me visto
gente que não precisa de lenço pra secar minhas lágrimas
gente que pensa que aqui falta uns parafusos
gente que reza comigo toda noite.
Tanta gente...
Razão de eu me sentir assim, infinita!

***
Não era isso que eu pretendia escrever.
Na verdade era algo triste, saudoso...
Mas pode ser que as asas de um passarinho bateu aqui
e mudou o rumo da prosa, como ele sempre fazia...
E eu, intrigada, fico a pensar se lá de onde ele está
já lhe é possível ver tudo por aqui!

[publicado originalmente em 07/03/2006]

Nenhum comentário: