19 dezembro, 2008

FECHANDO A CONTA

Pra acabar de matar Mônica e Liliane!

e ele ainda me diz:
Foi ótimo te conhecer pesoalmente, você é uma pessoa maravilhosa, por dentro e por fora, uma fortaleza, que está encarando os desafios com coragem e atitude.
Foi você a minha construtora de emoções, naquela sexta.
Beijos saudosos do Hiran
.
E tem gente que ainda pergunta pra quê eu tenho blog!

*

Um brinde!

Ela se casou dia 17.
Que o sorrisão lindo dela seja alimentado
pelo amor e carinho do Clayton, 100pre!


*

hoje é aniversário de marido-Mauro.
100pre fiz festa pra ele.
lembrei agora de Francesca,
que todos os anos vestia
o vestido, pegava a garrafa,
se sentava na cozinha
e bebia, sózinha, cercada
pelas lembranças de Robert...
porque tem coisas que
são vividas uma única vez.


*

FECHANDO A CONTA
Tenho, há muitos anos, o hábito de escrever
uma retrospectiva do ano que se encerra.
Frases curtas, momentos marcantes,
nomes, enfim... um registro que 100pre me deu
a sensação de medo - medo de esquecer algo,
de não reter uma lembrança, de ser traída
pela memória, cada dia mais seletiva.
2008 não terá retrospectiva.
Não quero escrever frases curtas
porque para extrair o sentimento
que ainda há em mim, necessito
de frases longas, sujeitos compostos
que não podem ser construídas
com verbos intransitivos.
2008 foi e ficará registrado em
minha memória como o ano intransitivo,
inexorável, insondável.
tudo que me aconteceu em 2008
foi intenso - tanto a dor da perda
quanto a alegria do acolhimento.
chorei em ombros que não imaginava
pudessem ser calorosos
ri nos risos que não sonhei
pudessem ser luminosos.
perdi muito
mas o ganho é imensurável.


*

agradeço aos meus querentes,
que me acolheram,
me amparam
me ajudaram
a atravessar o vale das lágrimas.
que me estenderam seus corações
mantendo o meu aquecido,
batendo baixinho,
quase em segredo.
à vocês, o meu maior desejo:
saúde e alegria 100pre!

Nenhum comentário: