22 agosto, 2008

DEPARTAMENTO DOCE

Photobucket
Quando eu era pequena, bem pequena mesmo,
experimentei um chocolate suiço.
Lembre-se que estamos falando de um fato
acontecido em meados do século passado!
(Não existia importados como hoje!)
Sr. Jacob veio para o Brasil fugindo de alguma perseguição
- creio que ele era de Israel...
Um homem alto, cabelos escuros, pele clara
que eu vi entrar na sala da minha casa,
se sentar e conversar com meu pai inúmeras vezes...
Numa destas visitas sr. Jacob trouxe o chocolate pra mim.
Embalagem vermelha, letras douradas!
Um tesouro que minha boquinha infantil experimentou
e minha memória se encarregou de registrar o sabor
naquele departamento doce chamado...
"aconteceu na infância".

É por isto que quando dou de cara com um chocolate suíço
- e não compro -
fico assim... 100rumo!


***
MB está me deixando 100prumo também!
Bom dia, querentes!

Nenhum comentário: