01 agosto, 2008

100DIAS

"Por que nos separaram? Sinto sua falta para andar,
para ver, como um terceiro olho, como outro pé
que eu sei que tive."

***
100dias que marido-Mauro morreu.
Não haverá mais tempo a contar
- paro aqui o cronômetro
de um tempo passado.
Não haverá mais o abraço quente
para secar minhas lágrimas...
Não haverá mais voz a me chamar
nem olhos verdes a me fitarem...
Não haverá outro amor assim,
não porque não haverá amor,
apenas não será assim -
longo no tempo
e na intensidade -
porque para amar assim
haveria que se ter mais tempo
porque intenso sempre será.

***
Os últimos dias foram difíceis.
Tento manter o foco e
não me perder na ausência.
É uma falta profunda,
como aquela que Peter Pan
deve ter sentido
quando se viu 100sombra.
Tudo é lembrança
e ao mesmo tempo certeza.
Tento não lembrar
dos momentos finais -
não porque me seja difícil,
mas porque há outras lembranças
mais importantes que a última.
100
Volto quando puder...

Nenhum comentário: