16 abril, 2008

O PÁLIDO PONTO AZUL

Recebi o link de um amigo da natação (ele nada muuuito e diz que eu falo muito!!!!).
Chorei as 3 vezes em que vi o vídeo.
Algumas imagens têm um significado profundo pra mim - não pergunte, não saberia explicar!
Uma delas é Carl Sagan.

Lembro de um livro de cosmografia que minha mãe guardava - lembrança de meu avô Antonio.
Eu passava horas folheando aquele livro, imaginando o significado de tantos riscos que ligavam as estrelas e assim, formavam desenhos... leão, touro... - e foi lá que eu vi Aldebaran pela primeira vez (acho que contei isto pro meu amigo Alpha!)
Meu avô veio da Itália aos 18 anos.
Marinheiro, ficou cego de um olho na viagem.
Meu avô gostava do céu.
Talvez esteja aí, numa lembrança da minha infância, a razão de eu ter me emocionado ao ver o vídeo.

Não somos nada diante da imensidão do universo, mas a soberba nos faz esquecer deste detalhe!

O pálido ponto azul

Bom dia, querentes!!

PS: O palíndromo ai do sitemeter será premiado!!!! 8 8 0 8 8!!!

Nenhum comentário: