24 abril, 2008

FALECIMENTO

Marido-Mauro faleceu hoje, as 2:45 hs.
O único grande amor da minha vida!

***

Hoje já é sábado.
Vivi as últimas horas num estado que não sei agora dar um nome - parece um sonho, surreal demais pra ser verdade.
As palavras me parecem pequenas pra expressar a intensidade dos sentimentos...
Marido-Mauro me acordou a 1:40 da manhã.
Pediu desculpas por me acordar, mas estava se sentindo mal.
Ele se levantou, foi para a sala.
Sentei ao lado dele, segurei sua mão, ele me pediu um chá.
Camomila.
Na caneca dos bonecos de neve.
Tomou tudo.
Ficou ali sentado alguns minutos.
Perguntei se queria se deitar, ele disse que ali estava melhor.
Pediu pra eu medir a pressão. 12x7. Ele era hipertenso.
Ele se levantou, foi ao banheiro e depois se deitou.
Eu, deitada ao seu lado, segurei sua mão e perguntei se tinha melhorado.
Ele disse que não e se sentou na beirada da cama.
Passei a mão pelas suas costas e falei para irmos ao hospital.
Ele ficou calado.
Deitou de novo. Virou de um lado pro outro algumas vezes.
Esticou o braço esquerdo e me disse que estava doendo.
Sentou de novo na beirada da cama e inclinou o corpo como se fosse se levantar.
Eu pulei da cama, literalmente, para estar ao lado dele, mas ele endireitou o corpo e gritou "ai, está doendo" e caiu pra trás, morto.
Soquei o peito dele, ergui a cabeça, pensando que ele estivesse sufocando, pedindo para que ele falasse comigo.
Procurei a pulsação no pescoço. Não encontrei.
Foram os 40 minutos mais longos que eu vivi até hoje.

Obrigada pelas palavras de carinho.
Volto quando puder.


***

Hoje já e domingo.
Acordei as 5 da manhã.
Criatura dorme comigo.
Não ficamos abaladas por dormir na cama em que ele morreu.
Não tenho medo de fantasmas mortos - somente dos vivos.
Os acontecimentos do funeral mudaram o rumo dos meus sentimentos.
Não sei se é definitivo.
Ainda não fechei a conta, por isso não vou dar detalhes
Fiquem à vontade no quesito "vamos concluir que..." !!!
Um homem intenso.
Apaixonado pelo seus sonhos.
Contraditório.
Contundente.
Respeitado no trabalho, dizia que tinha conquistado o direito de dizer o que pensava.
Teve todas as mulheres que quis (e as que não quis também!)
Dizia que era fiel ao amor que sentia por mim e por criatura.
E que este amor mudou a sua vida.
Não duvido.
Mas era um homem que guardava segredos... da alma.
Estou tranquila, não choro pela perda.
Choro, às vezes, pela ausência, pela saudade.
Acredito que ele agora segue por um outro caminho
paralelo ao meu.
Vivi com ele por 23 anos, 3 meses e 14 dias.
Um homem que me fez feliz e me deu a melhor parte
da minha vida: minha criatura!
Mas eu sempre senti que faltava algo,
como se houvesse um hiato no tempo,
como se eu tivesse perdido algo.
Algo que ele guardava na alma.
Um direito dele.
Nunca me considerei passional (posso estar mentindo!)
Agora eu reservo-me o direito
à serenidade.


Photobucket
Mauro num momento de celebração profissional e a última foto.
Meu grande amor, 100a menor sombra de dúvida!

***
Obrigada à todos!
O carinho de vocês me fortalece!!!
Devo ter vivido muitas vidas
pois sinto que meu espírito é sábio
e talvez seja esta a razão porque
todos se espantam
com a minha tranquilidade e força.
É um momento difícil, sim,
mas não há desespero em meu coração.
Fiquem tranquilos.
Estamos bem.
Beijo grande à todos vocês!

Nenhum comentário: