18 abril, 2008

ANALFABETISMO

A Bárbara me chamou.
Fiquei pensando... mas no quê meu post pode ajudar?
Talvez em nada, mas o convite me fez refletir.
Pode ser que o alfabetizado (estou generalizando, eu sei!) esteja no automático
e nem perceba o outro, o seu antagonista, o analfabeto.
Quem não enxerga é cego - quem não vê também o é!
A cegueira de letras me parece tão dolorosa quanto a cegueira de imagens (se bem que para o cérebro, tudo é imagem, mas enfim...você entendeu, né?!)
Claro que o fato de não saber ler não impede alguém de viver plenamente,
de ter emoções, de seguir em frente, mas tem um travo que pode, num determinado
momento machucar muito - não saber, não é pecado!
Pecado é não querer aprender.
Pecado capital é não ter oportunidade de aprender.
Photobucket
Convocação do Saia Justa da Georgia

Nenhum comentário: