31 março, 2008

DA SÉRIE: EU PODIA DORMIR 100ESSA!

Photobucket
Tem uma parte da 'familia' que se desgarrou.
20 anos se passaram, mas de vez em quando eu derrapo na contra-mão do tempo e, vou taxiando, tentando uma aproximação.
Aeronáuticamente falando, não há teto e só me resta arremeter.

Claro que a metáfora é pertinente, já que o desgarrado é do ramo e se lesse entenderia na hora.
Mas desgarrado tem como co-piloto uma besta medíocre, que nivela tudo e todos pelos seus valores - medíocres e pequenos como ele próprio (embora seja ela!). Minha dúvida é, será que piloto assimilou os valores do co-piloto? Tudo me leva a pensar que sim, infelizmente.

Aí, comentando com um conhecido o recente vôo frustrado, levo uma chumbada federal!

- Mas vem cá, você está aborrecida com você mesma, né?!

(eu com cara de ó, fico calada esperando a conclusão)

- É, porque você sabe, desde de sempre, que é um balde de me*da, mas de vez em quando você vai lá, na esperança de que um milagre divino tenha transformado o conteúdo do balde. Mas você SABE que dentro do balde é a mesma me*da e assim mesmo você insiste em mexer.
Não aprendeu que me*da quanto mais mexe, mais fede?!

Calei.
Refleti.
Consciência é coisa pessoal, cada um tem a sua.
A minha está tranquila
E diante dos acontecimentos recentes, minha teoria de que a vida se encarrega de colocar os pingos nos is, mostrando que o dia da colheita chega para todos nós, e aqueles que se perguntam "o que eu fiz pra merecer?" são os 100noção, que preferem colocar a culpa nos outros, tomei a decisão.
Nunca mais abro o balde.
E nem venha me dizer que nunca é muito tempo, blá, blá, blá, porque quando eu digo que é 'nunca mais', é porque já foi!


***

Pra compensar a chumbada fui nadar.
Clube ontem estava vazio!
Piscina olímpica transparente, céu azul.
Life guard estava atento. Eu e mais um nadador... solitários.
E o mundo ficou azul novamente.

***

Querentes,
obrigada pelo carinho e atenção.
A chapa esquentou, a pata doeu, PCzinho tá abarrotado, mas tudo passa!

Nenhum comentário: