31 janeiro, 2008

100QUERER NO MUNDO CORPORATIVO

Ser independente, eis a questão!
você pensa que trabalhar por conta própria, ser dono do meio é simples?
Né não!
É pura utopia, pois para que a simplicidade se configurasse seria necessário, você ser dono da terra, plantar a banana, fazer a colheita com as próprias mãos, ter um caminhãozinho furreca que você mesmo dirigiria e uma banquinha na feira!
A perfeição: você, sua banana e o consumidor, ali, cara a cara, 100chefe!

100chefe quer dizer:
100coordenador
100gestor de coordenadores (essa é D+)
100gestor de pedidos
100diretor comercial
100diretor industrial
100presidente!

Claro que houve uma simplificação extrema na explanação acima (vários cargos e pessoas foram suprimidos embora a existência deles seja cientifícamente comprovada!).

Mas deu pra sentir que é utopia.

E nem vamos falar da visão corporativa dos 'colaboradores' e muito menos da limitação que o pensamento limítrofe dos coordenadores - deve ser por esta razão que eles são...co-ordenadores! - faz tudo parecer... estranho.

Coordenador que exige confirmação de recebimento de e-mail, mas que não consegue localizar o e-mail que você enviou dias atrás (não, ele não atendeu à sua solicitação de confirmação de leitura), respondendo prontamente às solicitações dele, é uma pedra no caminho que, eventualmente, poderá se transformar num morrinho, numa colina, numa montanha ou num penhasco de onde você será obrigado a saltar (100asas!), quando alguém lhe explicar o 'grau de parentesco' até então ignorado por todos.

Melhor parar por aqui, 100dar nome aos bois!

***

Comecei a escrever este post ontem à noite (se alguém aí suspeitar que foi depois de abrir minha caixa de entrada, pode gritar BINGO!) e terminei agora, por pura inspiração, após ouvir o Max explicando porque é que o Neil Armstrong foi quem pisou na lua primeiro.
Não custa você entender o mecanismo das 'coisas', ou porque o chefe sempre fica com a glória!
Clique aqui e ouça também.
Depois pode falar o que quiser no haloscan - que eu respondo!

Nenhum comentário: