27 agosto, 2007

DA SÉRIE REMINISCÊNCIAS...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Lembro o dia em que mamãe ganhou este aparelho de café.

Nunca tinha visto nada tão belo e delicado
- pelo menos foi o que pareceu à menininha de 5 ou 6 anos, acompanhando a abertura do pacote.

Fiquei encantada... pensei ser um tesouro!

Depois que os filhos sairam de casa, mamãe, já doente, não se dava muita
conta do que a empregada fazia.
Duas xícaras e um píres se quebraram...
e eu pedí a ela que me desse o aparelho antes que as empregadas quebrassem tudo.

Isto foi a uns 14 ou 15 anos atrás.
Como eu não tinha um lugar adequado para colocar o aparelho,
ele ficou dentro de uma caixa - guardado.
O tesouro da menininha agora mora na mesinha da sala
para que eu fale com elas - menininha e mamãe,
toda vez que me sento lá, ao cair da tarde...
minha hora predileta do dia para rever minhas reminiscências.

***

Quero só ver o que minha irmã vai dizer
quando vier aqui e ver o aparelho lá, na mesinha...

Nenhum comentário: