30 agosto, 2007

DA SÉRIE INVEJA É UMA MÉRD!

Que eu gosto muito (muuuito mesmo) de carros vocês já sabem.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Que eu amo meu Tutu-bala, também!
Então...
Sábado à tarde. Inverno só no calendário, porque o sol
torrava tudo, o céu era esplendorosamente azul e lá estávamos,
eu e criatura, à bordo do Tutu-bala, a caminho da padaria.
(Padaria não, boulangerie - é uma padaria metida à besta).
Numa avenida com 3 pistas, eu trafegava na pista da esquerda.
Pelo retrovisor eu só via o pára-brisa do Santana - a frente dele
estava indecentemente colada na minha traseira (minha não, do Tutu-bala)
quando eu ouvi um ronco.
Procurei no retrovisor e o Santana já não estava mais atrás de mim.
Num nano-milésimo de segundo o ronco se materializou numa visão dos
deuses: uma Ferrari - preciso dizer a cor?! - e querendo passar.
Ah! Imagina se eu dia dar passagem assim...
Diminui a marcha, dando espaço para que o mocinho
sim, só podia ser um mocinho) saísse pela direita e entrasse na minha
frente (não, não há nada de obceno aqui!).
Ai eu comecei a rir, em outro nano-milésimo de segundo de loucura
eu estava... seguindo uma Ferrari... hohohoho!
Dobrou à direita. E eu atrás.
Sinal fechou. Um maldito de um Pálio ficou entre nós.
O mocinho desceu a rua, acelerando, fazendo aquele barulhão lindo
e criatura me diz "puta carro barulhento" e eu penso (logo, o óbvio!)
"inveja é uma merda mesmo!".
- Você vai seguir a Ferrari?
- Claro.
- Por que?
- Se ele bater eu pego os cacos!
- Só o cavalinho, mãe, pega só o cavalinho!
- É! Pego o cavalinho e grudo no peito!
No semáforo seguinte dobrou a esquerda e entrou numa das avenidas mais
bonitas de Campinas e acelerou. E eu acelerei atrás...
- Que é? Pensou que ia alcançar?
- Não, estava só correndo atrás.

Alguém aí sabe me dizer se a Ferrari tem teste drive?

E depois quando digo que tenho inveja da Silvia Garcia,
neguinho vem me dizer que carro é tudo igual.
Ô!

***
Ontem foi a vez de um Jaguar cruzar nosso caminho.
Mais um pouco e o cara ia cair do nariz, de tão empinado!
Cortou minha frente e foi ficar ao lado de um buzão!
- É isso mesmo! Chega pra lá! A gente não vai se misturar.
E quando eu digo que Tutu é bala, não duvide!

Nenhum comentário: