20 abril, 2007

100AÇÃO

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketO assunto hoje é homem.Este ser que faz par conosco.
Tem homem que age como se fosse o único sobre a face da terra.
Pensa que tudo é dele, que todos têm que esperar pois ele é o primeirão da fila.
No trânsito então, nem me fale! E aquele tipo que dirige segurando a porta com o sovaco?! (Acho que foi a Palpiteira que falou uma vez sobre esta espécie - ou foi a Ju?!).
Agora tem uma espécie que me deixa totalmente out ! E hoje me deparei com um! Entro na Kalunga e vou procurar um antivírus. Ao lado vejo um rapaz, uns 20 e poucos anos, com uma camiseta da Microsoft.
Ele é um pouco mais baixo do que eu. Pergunto a ele sobre um programa. Aí a encrenca começa. Ele, parado ao meu lado, começa a me olhar... primeiro me encara, olho no olho, depois vai descendo o olhar, enquanto respondia às minhas perguntas. A atitude dele me incomodou muito, mas fiquei ali, como se não fosse comigo. Quando os olhos dele voltaram pro meu rosto eu perguntei com a maior calma possível, enquanto ele olhava pro meu peito: você perdeu alguma coisa aqui?! Ah, por esta ele não esperava! Ficou vermelho feito um pimentão, gaguejou alguma coisa e eu falei, bem baixinho, só pra ele: cuidado com quem você olha, qualquer dia pode ficar cego!
(aqui um parênteses: sei que sou uma mulher que chama a atenção pelo tipo físico e não por ser dona de uma beleza estonteante! não gosto de roupas chamativas – se bem que usei uns estampados neste verão que até eu duvidei! E hoje estava no melhor estilo luto básico: calça e blusa pretas, colar, brincos e rasteirinha... dourados! Ah, e cabelos presos!).
Já passei por situações assim, inclusive com marido-Mauro junto (sorte que ele estava de bom humor e tudo acabou bem!)
Enfim, há várias espécies no mercado, mas tenho certeza de que só uma é a preferida - aquela espécie que faz qualquer mulher se sentir especial!
Aquela espécie de homem que se dá ao trabalho de dar a volta no quarteirão, só pra olhar você de novo (e ele sabe que você viu, entendeu e... gostou!)
Aquele homem que ao invés de olhar, admira!

Nenhum comentário: